Pesquisar
A Seguir

Notícias de Destaque / Notícias de Última Hora

Putin Deve Pedir Cessar-Fogo Imediato Na Ucrânia

2022-04-13
Detalhes
Download Docx
Leia Mais

Host: Na segunda, 11 de Abril de 2022, nossa Mais Amada Suprema Mestra Ching Hai gentilmente reservou tempo para ler uma história inspiradora de “Um Tesouro do Folclore Judaico,” compilado por Nguyễn Ước. Antes disso, a Mestra compartilhou algumas boas notícias relacionadas à Ucrânia, seguidas também pelos membros da equipe da Supreme Master Television.

Houve alguma mudança no mundo. Muda tão rápido. (Oh.) Porque o Primeiro-Ministro da Inglaterra foi a Kiev para visitar, e andar pelas ruas de Kiev, como se nada tivesse acontecido. (Sim, nós vimos isso.)

“ Media Report from Global News Apr. 10, 2022 Boris Johnson (m): Quero começar, Volodymyr, saudando mais uma vez a bravura do povo da Ucrânia em desafiar a terrível agressão que temos visto. Nas últimas semanas, o mundo encontrou novos heróis, e esses heróis são o povo da Ucrânia. O que Putin fez em lugares como Bucha e em Irpin, seus crimes de guerra poluíram permanentemente sua reputação e a reputação de seu governo. E junto com nossos parceiros, vamos aumentar a pressão econômica e continuaremos intensificando semana a semana as sanções contra a Rússia. Não apenas congelando ativos em bancos e sancionando oligarcas, mas afastando do nosso uso de hidrocarbonetos russos. E daremos o apoio de que você precisa, o apoio econômico, mas também, é claro, o apoio militar defensivo no qual tenho orgulho de dizer que o Reino Unido ajudou a abrir o caminho. ”

E também o chefe da UE no momento, ela também foi a Kiev alguns dias atrás para dar à Ucrânia uma solicitação rápida. Tipo rápido de protocolo. Simples. Então, eles dizem que a Ucrânia pode aderir à UE em semanas. (Uau! Isso é ótimo. Eba!) Sim, eu também. Eu também aplaudo. Em vez de anos. (Sim, Mestra.) Isso é bom. Que bom que eles têm alguns amigos. (Sim, Mestra.) Apoio mental, emocional. (Certo, Mestra.)

“ Media Report from NBC News Apr. 9, 2022 Ursula (f): Permitam-me, desde o início expressar minhas condolências às famílias, às crianças, às pessoas inocentes que foram atacadas hoje pela Rússia na estação de trem. A sua luta também é a nossa luta. E estou aqui hoje em Kiev com vocês para enviar uma mensagem muito forte de que a União Européia está ao seu lado. ”

“ Media Report from The Telegraph Apr. 9, 2022 Ursula (f): A Ucrânia pertence à família européia. Ouvimos sua solicitação alto e claro. E hoje, estamos aqui para lhe dar uma primeira resposta positiva. Neste envelope, caro Volodymyr, há um passo importante para a adesão à UE. O questionário que está aqui é a base para nossa discussão nas próximas semanas. É onde começa o seu caminho para a Europa e a União Européia. Sabemos muito um sobre o outro porque temos trabalhado juntos tão intensamente nos últimos anos. Portanto, não será como de costume uma questão de anos para formar essa opinião, mas acho que uma questão de semanas, se trabalharmos de perto juntos. ”

E até a América queria ajudá-los mais de alguma forma. Mais apoio, mais ajuda, de formas mais práticas. E a OTAN também está meio que mudando seu ponto de vista, de alguma forma. (Sim, Mestra.) Eles deveriam ter mudado 14 anos atrás. Eles deveriam ter mudado seu ponto de vista 14 anos atrás.

Na verdade, não sei de quem é a culpa, mas naquela época parecia que a América apoiava a Ucrânia para se juntar à OTAN. (Sim.) Mas a OTAN disse que não. Imagina isso? (Oh!) É engraçado. (Acho que a Alemanha e outros.) A Alemanha disse não? É por isso, certo? (Sim.) Então, agora, a Ucrânia tem que pagar, e a Rússia também tem que pagar. Ambos os países têm que pagar por sua teimosia.

Quem era naquela época? Era Ângela Merkel. (Sim.) Por que ela disse não? (Não tenho certeza.) Também não tenho nenhuma desculpa para ela, e espero que ela “aprecie” o derramamento de sangue agora de ambos os países, de pessoas inocentes. (Sim, Mestra.) Até os soldados da Rússia, eles também são inocentes. Eles fariam apenas o que eles têm que fazer. Eles foram ordenados a fazê-lo. Eles não sabiam mais o que fazer. (Sim, Mestra.)

Espero agora com todo este apoio que a Rússia pense duas vezes para continuar com a guerra. (Sim, Mestra.) Parar a guerra é a melhor solução. Sr. Putin deveria apenas ordenar um cessar-fogo e ordenar que suas tropas voltem para casa. É apenas o vizinho ao lado. Não demora muito para voltar para casa. (Isso mesmo, Mestra.) Assim, o mundo terá mais paz. (Sim.) Agora que ele sabe que os ucranianos, eles vão lutar até a morte. Eles não vão desistir. E parece que eles estão ganhando em direções diferentes. (Sim, Mestra.)

Mas agora é relatado que a Rússia está se preparando para a próxima grande batalha, em Donbas, no leste. (Sim, Mestra.) Espero que ele pare isso. Espero que ele pare a tempo porque já há vidas perdidas o suficiente. (Certo. Sim, Mestra.) Quantas pessoas mais terão que morrer até que ele ordene o cessar-fogo e ordene que as tropas voltem para casa? (Sim, Mestra.) E quando as pessoas estão felizes, elas cessarão a raiva e o ódio contra ele, e toda essa energia neutralizante fará bem à sua saúde e tudo mais. Se ele ainda quer viver no planeta. Caso contrário, ele morrerá logo. Não importa se ele ganha ou perde. (Sim, Mestra.)

Porque quando muitas pessoas te odeiam, essa energia escura perfurará qualquer armadura que você tenha. Até armadura invisível. E você vai morrer logo, você terá vida curta. Essa é a coisa. (Sim.) Sem falar sobre o inferno esperando ou qualquer outra coisa. (Entendo, Mestra.) Ou até mesmo destruindo seu ser pelo Conselho, no qual não posso interferir. Se a guerra continuar, mais inocentes morrerão por nada. (Sim, Mestra.) Então sua essência, seu ser, seja lá do que isso for feito, será destruído para sempre. É uma pena. (Sim.)

Não é fácil existir em todo o universo. Mesmo que sejamos apenas um ser e pequeno, mas se formos destruídos, seremos destruídos. Para sempre. (Sim, Mestra.) Espero que o sr. Putin me ouça, tanto para o bem dele quanto para o bem dos russos; soldados inocentes; e também dos civis e soldados ucranianos inocentes. Este é um caso muito triste. (Sim, Mestra, é.)

E quanto mais a guerra continuar, mais a Rússia irá à falência. As pessoas já não têm negócios e muitas pessoas ainda não têm empregos. (Sim, Mestra. Isso mesmo.) E se a guerra continuar, o Ocidente cortará sua demanda por petróleo e gás. Porque esta é uma grande receita para a Rússia. (Certo. Sim, Mestra.) Sem esses bilhões, a Rússia terá que parar a guerra de qualquer maneira em um mês ou mais. […]

Não importa quantos ele queira matar. (Sim, Mestra.) Os ucranianos, eles estão agora entorpecidos até a morte. Eles não poderiam se importar menos se eles morressem. (Uau.) Eles já viram muitas mortes. (Sim.) Eles se tornaram endurecidos e mais decididos a lutar. (Isso mesmo.) Eles não têm nada a perder. (Sim, Mestra.) Quanto mais ucranianos são mortos pela Rússia, mais eles estão decididos a lutar. Então, eu acho, o Presidente Putin deveria considerar isso. (Sim. Exatamente.) Não importa quem ele seja. Se ele não quer que a Rússia vá à falência por completo. E então a recessão será um longo, longo, longo, longo, longo inverno para a Rússia.

Oh cara, terrível. Tenho certeza que ele está muito enganado por sua gangue. (Sim, Mestra.) E agora ele se meteu em uma grande confusão. (Certo.) Difícil ir para frente ou para trás. (Sim, Mestra.) Mas ele deveria ordenar um cessar-fogo e ordenar que as tropas voltem para casa. As pessoas cometem erros às vezes. (Sim.) E se você sabe que cometeu um erro, basta mudá-lo. (Certo. Sim, Mestra.)

Angela Merkel, com toda a sua assim-chamada compaixão e gestos de compaixão com os refugiados e contra a guerra e o que for. Eu não acho que ela é pela guerra. Por que ela não deixou a Ucrânia se juntar à OTAN? Eu não sei o que há de errado com isso. Juntar-se à OTAN não significa que eles vão lutar contra a Rússia, a menos que a Rússia os combata primeiro. (Verdade.) (Sim, Mestra.) Ninguém mais quer guerra. (Exatamente.) Muitas guerras já, e tão cansativas, e há o COVID-19 e tudo mais. (Sim, Mestra.) Eles não queriam guerra com a Rússia, porque queriam petróleo e gás baratos da Rússia, e prontos e disponíveis. (Sim.) Então, não é possível que Angela Merkel se preocuparia que a Rússia estará em guerra com o Ocidente. Isso é algo pessoal. Ela era muito próxima de Putin, ou algo assim.

Estou muito desapontada com essa mulher por isso. Muito desapontada. Eu pensei que ela é uma mulher sábia e forte, e sabe como, e sabe o quê. Mas para esse manejo da Ucrânia se juntar à OTAN, ela realmente, realmente errou muito. E agora muitas pessoas morreram de ambos os lados. (Sim, Mestra.) Para a Rússia, pelo menos 16.000 morreram e mais de 40.000, talvez mais agora, desapareceram ao todo na batalha ou morreram, ou na prisão, prisioneiro de guerra. (Sim, Mestra.) E agora o mundo inteiro está contra a Rússia. No entanto, ela queria proteger a Rússia, mas agora ela colocou a Rússia em perigo. (Sim, Mestra.) Às vezes é simplesmente ser intrometido. Isso não ajuda ninguém. (Certo.)

Ela também fala russo. Acho que é por isso que ela sente, como alguma ligação sentimental com a Rússia. Mas esse não é o jogo a se jogar. A vida das pessoas está em jogo, e agora muitas pessoas morrem. Espero que ela durma bem, e coma bem. Espero que ela não se sinta derrotada por sua própria consciência. (Sim.) Meu Deus, a você foi confiado tal privilégio e poder, e então aqui por alguma razão pessoal ou, sentimento ou qualquer outra coisa... Porque não há outra razão pela qual ela deveria impedir a Ucrânia de se juntar à OTAN. (Certo. Sim, de fato.) Até agora, a OTAN nunca travou guerra com ninguém, exceto para proteger seu próprio povo, seus próprios aliados. (Sim. Verdade. Isso mesmo.) Então, por que ela pararia a Ucrânia?

A Ucrânia nunca travou guerra com a Rússia. Foi a Rússia que travou a guerra, até agora, com a Ucrânia. (Sim.) Todo esse tempo; desde oito anos já pelo menos. Desde a Crimeia, pelo menos. Oh, meu Deus. […]

Acho que, se Putin for sábio, ele simplesmente ordenaria um cessar-fogo. Muito simples. (Sim. Isso mesmo. Verdade.) Não precisa dizer nada, nem precisa se desculpar se ele não puder. […] E se a Rússia ajudar a reconstruir a Ucrânia, então tudo será melhor. (Sim, Mestra.) E as pessoas deixarão o passado para trás.

Agora, porque a Rússia está perdendo, é por isso que eles estão usando cadetes. Você sabe, alunos mais novos? (Sim.) Aprendendo a ser recrutas, aprendendo a lutar. O cadete ainda está em processo de aprendizagem; jovem, 17-18. (Sim.) Acabando de chegar. E também, agora eles estão usando até os ex-soldados. Aqueles que já deveriam ter aposentado. (Sim, Mestra.) E agora eles mobilizam todos eles. Isso significa que eles sofreram perdas realmente pesadas. Então, nesse caso, se eu fosse um líder, apenas ordenaria que meus soldados voltassem para casa para salvar mais vidas. (Sim, Mestra.) Salvar quantas vidas pudermos.

As pessoas podem cometer erros, mas você nem sempre precisa lutar até a morte para encobrir seus erros. Não há necessidade para isso. (Sim.) Muitas pessoas também cometem erros, mas isso não significa que temos que continuar com esse erro. Errar é humano. (Certo.) Suponha que você seja humano; cometer erros é humano, mas continuar cometendo erros é ser um idiota, (Sim.) ou mau, neste caso. (Isso mesmo. Sim, Mestra.) Você não tem sentimento, nem simpatia, sem coração, pelas mortes dos inocentes, incluindo de seus próprios cidadãos. (Sim, Mestra.)

“ Media Report from BBC NEWS Apr. 12, 2022,Reporter (m): A reação de uma mãe quando o corpo de seu filho é recuperado na frente de seus olhos perto de Kiev. ”

E isso será muito óbvio, todo desnudo para todo o mundo ver que você não tem coração. E esse não é um nome muito bom ou uma boa reputação para levar para o túmulo, para a história da humanidade. (Sim. Isso mesmo, Mestra.) […]

Vocês têm alguma pergunta? (Temos algumas boas notícias, Mestra.) […] (Um relatório diz que pelo menos 60 paraquedistas russos de uma unidade na província de Pskov se recusaram a lutar na Ucrânia.) Eu acho que eles se cansaram de ver cadáveres por toda parte sem motivo. (Sim, Mestra.) Eu acho que eles entenderam do que se trata agora. (Sim.)

“ Media Report from BBC NEWS Apr. 8, 2022 Reporter (f): A casa de Nina Vynnyk foi bombardeada. Sua filha perdeu uma perna.

Nina (f): Todos nós fomos nocauteados pela explosão. Quando voltamos aos nossos sentidos, começamos a procurar um pelo outro. Então, eu a vi gritando, “Mamãe, eu não tenho uma perna.” Foi horrível.

Reporter (f): Como ela responde à Rússia negando que é alvo de civis?

Nina (f): Diga-lhes para parar de mentir.

Reporter (f): Eles mentem muito, ela disse.

Nina (f): Tem uma mulher em um hospital sem uma perna. Essa é a verdade. ”

Não como propaganda, mas a realidade de pessoas inocentes que morrem. E muitos milhares, dezenas de milhares de seus camaradas estão mortos ou em apuros. Ou na prisão. (Sim, Mestra.) Oh, meu Deus. Eles não sabiam de tudo isso, por isso agora eles recusam. […]

(E as tropas foram demitidas e alguns estão sendo ameaçados de processo criminal, um jornal russo relatou. E outros relatórios sugerem que as forças russas sofreram pesadas perdas.) Sim, claro. (E a moral está se deteriorando.) Bem, isso não é novidade. Isso já faz um tempo. Mas são apenas seis semanas, e eles perderam muito. (Sim.) Eles perderam mais do que em qualquer guerra recente, como no Iraque ou no Afeganistão. […]

Perder a moral não é ruim, mas perder a vida é ruim. (Sim, Mestra.) Espero que eles não lutem. Simplesmente não lutem. Então nem o presidente pode matar todos eles. (Sim, Mestra.) E se eles permanecerem vivos, então os ucranianos também permanecerão vivos. (Certo, Mestra.) Se eles não lutarem, então eles estarão vivos. E ambos estarão vivos. (Sim, Mestra.) Suas esposas, seus filhos, seus pais, seus amigos, seus amigos. Estão todos esperando por vocês.

Por favor, não lutem. Apenas vá para casa. Ou até mesmo ser um prisioneiro de guerra. Você salvará sua vida até mais tarde, quando a guerra acabar. Ou trocar prisioneiros. Só permaneça vivo, não importa o quê. Se deserte ou seja o que for. Vá para a Ucrânia. Seja um prisioneiro de guerra, seja o que for. Apenas não morra. Não lute, assim você não morre. Por favor. Deus proteja você. Ore a Deus para protegê-lo. E não lute. Não há necessidade. Não há necessidade. Se os russos, ou o Presidente Putin, dizem que a Ucrânia e a Rússia são uma família, então por que vocês matarão um ao outro? (Sim, isso é verdade.) […] Você não pode simplesmente ir e matar seus próprios familiares. (Certo.) Você não é bárbaro. Mesmo os bárbaros, eles não fazem isso. (Sim. Certo.) Todo mundo reconhece seu membro familiar. (Certo. Sim.) Você não mata um membro da sua família a menos que você seja cuco, ou você é malvado. (Sim, Mestra.) [...]

Mais alguma boa notícia? [...] (Mais de €10 bilhões foram prometidos em um evento Defenda a Ucrânia para fornecer apoio humanitário à Ucrânia. Este evento foi organizado pela Comissão Européia, Canadá e uma organização internacional chamada Cidadão Global. E a Comissão Européia também prometeu €1 bilhão.)

Eles deveriam. Eles deveriam pagar mais e ajudar mais porque são eles que fazem os ucranianos e russos pagarem com suas vidas. Ambos os países. (Sim, Mestra.)

Eu não agradeço a nenhuma dessas pessoas que começam agora a gotejar um pouco da assim-chamada ajuda. Mas agradeço à Ucrânia. A Ucrânia surpreendeu o Ocidente, não apenas a Rússia, com sua resiliência, sua, coragem, seu nobre sacrifício. (Sim, Mestra.) Eles também me surpreenderam. Porque depois que Putin, derrotou a Crimeia e as outras duas regiões, eu não achava que a Ucrânia teria mais ânimo para lutar.

Antes, eu acho que eles eram muito gentis. (Sim, Mestra.) Eles não queriam torná-lo grande. Mas acho que agora, porque eles sabem que a Ucrânia estará perdida se não lutarem. Então, eles deram tudo de si. (Sim.) E esta é realmente uma grande surpresa para a Rússia, bem como ao Ocidente. E acho que eles têm um pouco mais de respeito pela Ucrânia agora. (Sim, Mestra.) Surpresa! Nós não morremos! Ainda estamos aqui. […]

Tenho que agradecer à Ucrânia, porque esta é a nobreza e a coragem que o mundo deve aprender. (Sim, Mestra.) E também, agradeço a Ucrânia, porque eles não lutam apenas por si mesmos, porque sua vitória será benéfica para a Europa e também para muitos outros países, que beneficiam de seus produtos agrícolas. (Sim, Mestra.) Porque a Ucrânia é uma cesta de alimentos para a Europa.

Imagine se a Rússia vencer, e todos esses produtos agrícolas pertencerão então à Rússia. E, Putin vai usá-lo também como outro instrumento de estrangulamento para a Europa no mínimo. Porque, agora o gás e o petróleo já os enfraqueceram assim. Isso os assustou muito que eles nem sequer se atreveram a se opor a Putin de forma alguma. (Sim, Mestra.) Agora, se ele tem toda a produção agrícola da Ucrânia, você consegue imaginar? (Sim, Mestra.) Eles provavelmente estarão todos de joelhos implorando por comida. (Sim, Mestra.) É por isso que agradeço à Ucrânia.

E acho que a Europa pelo menos deveria agradecer à Ucrânia por se sacrificar, para que toda a Europa sobreviva, para dizer o mínimo. Então, a Europa deveria ter sido mais protetora da Ucrânia, porque proteger a Ucrânia é proteger a si mesmos, os países europeus e vizinhos, e o resto, que lucra, beneficia do modo de vida agrícola diligente da Ucrânia. (Certo, Mestra.)

Estou muito surpresa desta vez. Não apenas pela coragem, abnegação e mentalidade nobre da Ucrânia, mas por causa de como o mundo reagiu. Não me refiro aos governos demônios. Não me refiro aos líderes demônios. Refiro-me às pessoas privadas. (Sim.) Os cidadãos do mundo. Eles entenderam tão rápido. (Sim, Mestra.) E eles os ajudaram de alguma forma. Caso contrário, não acho que a Ucrânia poderia resistir ao primeiro golpe. […] Eles não seriam capazes de ser tão fortes.

E Deus tem ajudado. (Sim, Mestra.) Eu disse a vocês. Mesmo que não vejamos. Eles não o vêem. Mas Deus ajuda, o Céu ajuda; para que a injustiça não seja sobre a Ucrânia. E o mundo inteiro os apoia. (Sim, Mestra.) [...] Mas ainda assim, espero que o sacrifício deles não será em vão; será para alguma coisa. (Sim, Mestra.) Pelo menos, será significativo, se a guerra parar, se o mundo inteiro acordar. […]

Meu Deus, penso demais nas pessoas que morreram de repente. Ok, os inocentes, os puros, podemos cuidar de suas almas; mas aqueles que morrem rápido demais e não tiveram tempo de se preparar, de se limpar; eles têm problemas. Eles estão vagando ao redor ou flutuando no topo do inferno, ou nem sabem o que está acontecendo com eles. E esses são os mortos, e os vivos também não estão melhores. […]

E os refugiados, eles foram para alguns países, e têm que aguentar muitas situações. (Sim, Mestra.) […] E alguns refugiados foram para o Reino Unido, e demorou muito para os vistos. Por que eles têm que demorar tanto? Basta carimbar e deixá-los entrar, cara! (Sim.) Muitos países dispensam seus vistos, dispensam a burocracia para os refugiados da Ucrânia. Reino Unido deveria fazer isso também. (Sim. Certo.)

Oh cara! Eles deveriam fazer isso porque o Reino Unido também foi um dos garantidores da soberania e da paz da Ucrânia, quando fizeram a Ucrânia desistir de todas as suas armas nucleares. (Sim, Mestra.) E o povo ucraniano, amante da paz e inocente, deu tudo. É assim que agora eles se tornaram vítimas indefesas. (Sim, Mestra.) Se eles também tivessem armas nucleares, talvez possam usá-las como uma ameaça. (Sim. Certo.) Mas eles não têm nada, só algumas armas muito pequenas. E o Ocidente não ajudou muito. Agora eles estão ajudando mais, e se comprometeram a ajudar mais. Mas antes, eles não tinham nada, quase, ou muito pouco, contra o grande exército da Rússia. (Sim. Certo.) [...]

Todos eles disseram ao governo ucraniano para entregar todas as armas nucleares. Eles entregaram. E todos eles assinaram, pelo menos três grandes potências. A própria Rússia assinou isso, também, sob Yeltsin. (Sim.) E depois o Reino Unido assinou também, a América também assinou. Garantia de segurança, soberania, liberdade para a independência da Ucrânia. E se, caso a Rússia os traia, por exemplo, eles protegerão a Ucrânia. E agora, o que eles fizeram? Todo esse tempo, muitas pessoas já morreram, e eles começaram a dar um pouco mais. (Sim, Mestra.) [...]

Então, culpo todos esses países que traíram a Ucrânia. Eles traíram a Ucrânia. Eles traíram. E talvez eles estejam acordando agora. Eles veem todas as atrocidades, e também toda a pressão em todos os lugares. (Sim, Mestra.) […]

Veja, todos eles traíram a Ucrânia. Bem, talvez eles estejam tentando compensar agora. É bom. É melhor do que nunca. Mas eles deveriam ter feito isso antes, deveriam ter feito isso antes mesmo da guerra começar, para parar a guerra, para evitar a guerra; em vez de ter medo de Putin, ou medo de perder gás e petróleo, e todas essas coisas. (Sim, Mestra.) Eles devem saber que Putin também tem medo de não poder vender gás e petróleo para eles. (Certo, sim.) Porque ele ganhou muito dinheiro com isso, quero dizer, a Rússia ganhou muito dinheiro com isso; é claro, ele também tem uma participação se for estatal de qualquer maneira. (Sim, Mestra.) Então, eles não deveriam ter traído a Ucrânia.

De qualquer forma, a Rússia traiu a Ucrânia. Traiu sua própria promessa de proteger a Ucrânia. Em vez disso, eles traíram a Ucrânia invadindo a Ucrânia. e matando brutalmente, assassinando pessoas inocentes, crianças e mulheres. (Sim.) E o Ocidente traiu a Ucrânia por não realmente ajudá-los e protegê-los. E um mês e meio já, eles apenas começam a mexer um pouco mais.

No começo, eles não ajudaram muito, só deixaram a Ucrânia experimentar e morrer ou viver, não importa. (Sim, Mestra.) Eles deveriam saber que a Rússia é muito brutal. Eles deveriam saber que, quer a Ucrânia se junte ou não à OTAN, a Rússia ainda teria invadido a Ucrânia de qualquer forma. Eles poderiam ver isso muito bem. (Sim, Mestra.) Porque, primeiro eles (Rússia) dizem que a Ucrânia não deve se juntar à OTAN, e eles usaram essa desculpa para querer entrar. E depois a Ucrânia não se juntou e a OTAN disse, “Nós não aceitamos a Ucrânia.” E eles ainda entraram de qualquer forma, Putin. (Sim. Isso mesmo.) Eles deram outra desculpa, dizendo que há fascistas e Nazistas na Ucrânia. Todo mundo consegue ver isso, e ainda não ajudou a Ucrânia. Não tentaram mais vigorosamente, mais honestamente para ajudar a Ucrânia. (Sim, Mestra.)

Então, eu disse que todos eles traíram a Ucrânia, não só a Rússia. (Sim.) Mesmo que eles tenham assinado a tinta, e selado sua garantia de deixar a Ucrânia em paz e ter sua própria soberania. Não se trata apenas de trair a Ucrânia. O Ocidente fez uma terrível demonstração de fraqueza, covardia e de uma entidade não confiável. (Sim, Mestra.)

Porque a Ucrânia adorava estar com o mundo livre, e adorava ter democracia. E eles amam a paz. Eles provaram isso, fatalmente, entregando todas as suas armas nucleares, tornando-se vulneráveis ao mundo inteiro, confiando que o Ocidente ou a Rússia cumpririam sua promessa, como cavalheiros. (Isso mesmo. Sim.) Antigamente, as pessoas apenas apertavam as mãos, é isso. Eles nem precisam assinar nada, confiaram uns nos outros, porque todos temos honra. Se prometermos algo, isso deve ser cumprido. (Sim, verdade.)

Então, é uma pena do lado da Rússia, assim como do Ocidente, especialmente aqueles que impediram a Ucrânia de aderir à OTAN, e aqueles que assinaram o tratado, o memorando para proteger a Ucrânia, em caso de qualquer ataque. (Sim.) É uma pena mesmo, eles dão um péssimo exemplo, eles enviaram um sinal muito ruim para o mundo inteiro. (Sim. Isso mesmo.) Tipo, se você seguir o mundo livre, se for amigo deles, você será morto. Você vai ser abandonado, você vai ser traído, de qualquer maneira.

“ Media Report from 60 Minutes Apr. 11, 2022 Scott Pelley (m): O massacre de civis poderia ter sido interrompido, Zelenskyy nos disse. Ele está amargamente desapontado porque os Aliados se recusaram impor a uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia. É o tipo de inação que o mundo já sofreu antes.

Scott Pelley (m): Sr. Presidente, em um discurso à OTAN, você disse, “Todas as pessoas que morrem, morrerão por sua causa. Por causa de sua fraqueza.” Você está dizendo que o Ocidente tem alguma responsabilidade por essas atrocidades?

Scott Pelley (m): Ele nos disse:

His Excellency President Zelenskyy (m): Eu me lembro, todos lembramos, livros sobre a Segunda Guerra Mundial e sobre o demônio de uniforme, Adolf Hitler. Esses países que não participaram da guerra são responsáveis? Os países que deixaram as forças alemãs marcharem pela Europa. O mundo carrega a responsabilidade pelo genocídio? Sim, sim, carrega. Quando você tem a capacidade de fechar o céu. Sim, é assustador que uma Guerra Mundial possa começar. É assustador. Eu entendo isso, e não posso pressionar essas pessoas porque todo mundo tem medo da guerra. Mas se o mundo é responsável por isso, eu acredito que sim. Sim, eu acredito que sim. Fique na frente do espelho todos os dias e pergunte a si mesmo, “Você conseguiu fazer alguma coisa ou não conseguiu fazer alguma coisa?” Você encontrará a resposta no espelho para esta pergunta e para outra pergunta: “Quem é você?” Isso é o que eu acredito. ”

Veja, cria uma reputação muito, muito ruim para todo o Ocidente, para todo o mundo livre. (Sim.) E os comunistas, Rússia, Putin, fazem uma reputação muito, muito ruim para toda a comunidade comunista, aliados e tudo isso. Ambos deveriam ter vergonha. (Sim, Mestra.) [...]

Veja, eu realmente amaria contar às pessoas, contar a todos os governos do mundo; por favor, não mais armas. E economize todo o dinheiro para ajudar os pobres, para ter melhores escolas, melhores ruas, melhores pontes, melhor nutrição para as pessoas. (Sim, Mestra.) Mas agora, eu não sei mais como dizer isso a eles. Porque ao fazer a guerra na Ucrânia, mesmo que Putin perca, isso enviou uma forte onda de choque ao redor do mundo para aqueles países menores, que o mundo tem tentado tanto ao longo dos anos convencer a desistir das armas, ou energia nuclear. (Sim.)

Agora, eles têm todas as desculpas para desenvolver armas nucleares, ou para manter suas armas; ou eles nunca desistiriam deles, porque temem cair no infortúnio e no sofrimento como a Ucrânia, porque a Ucrânia desistiu das armas nucleares. E agora, tornou-se fraca, ou parece mais fraca. (Sim. Certo.)

Não estou falando sobre o espírito deles, estou falando sobre sua influência. O ponto forte com o qual eles podem negociar. (Sim, Mestra.) Estou falando sobre a influência que Putin, ao fazer a guerra na Ucrânia, está enviando a mensagem a todos, a todas as nações, que, “Se você tem armas fortes, se você tem armas nucleares, você terá grande influência. Você terá a maior vantagem sobre as outras nações.” (Sim, Mestra.) Então, eles vão usar isso, sejam eles genuínos ou não, ou se aproveitando dessa situação e continuar fazendo seu arsenal nuclear, ou até armas mais modernizadas, outros tipos de armas, para contra-atacar, no caso. (Sim.) Ou pelo menos para dizer a outros países, “Não se aproxime. Estamos prontos. Temos tudo para defender. Temos tudo para contra-atacar sua invasão.” (Sim, Mestra. Entendo.)

Então, se eles realmente querem ou não proteger genuinamente o seu país, ou eles apenas usam isso como uma desculpa para negociação, eu não sei mais como contar a eles. (Sim, Mestra.) Eu também não quero. Não quero sentir o peso da responsabilidade por nenhuma nação que eu aconselhei a desistir de suas armas. (Entendo.) Se o mundo inteiro ouvir meu apelo ou conselho, e desistir completamente de todas suas armas, então é maravilhoso. (Sim.)

Mas se apenas uma parte desiste, parte menor desiste, ou um lado desiste e o outro não desiste, então eles se colocam em perigo. (Sim, isso mesmo.) Eles se sentiriam vulneráveis a ataques a qualquer momento – eles nunca sabem. (Sim, Mestra.) […]

Mas você não pode simplesmente fazer isso. É o país do povo. (Sim.) Um país soberano, um país livre. E o país que seu país assinou e selou e prometeu proteger, não muito tempo atrás. (Está certo.) Testemunhado pelo mundo inteiro. (Sim, Mestra.) Então isso é algo feio, de nível muito, muito baixo. Vida inferior. […]

Não é possível agora eu dizer a ninguém, “Tenha paz, não tenha armas.” Porque eu serei responsável por sua paz ou guerra. (Sim, Mestra.) Não posso ser responsável por um país ou por qualquer país, sou pelo mundo inteiro. Portanto, o que quer que eu diga, tudo é justo e equitativo. (Sim, Mestra.)

É uma pena. (Sim.) Gastamos muito dinheiro para destruição em vez de construção. (Sim. Isso mesmo.) E o mundo inteiro; tantos, eu acho, talvez bilhões de pessoas ainda estão na pobreza. (Sim.) Isso não está muito certo. Não muito correto, o mundo. E gastamos muito dinheiro causando dor, miséria, separação, morte, destruição, e mutilando, matando e incapacitando pessoas. Nossos próprios companheiros humanos. (Sim. Mestra.) Comer, matar animais-pessoas não é suficiente, queremos matar mais, até humanos. […]

Eu sinto que a coisa mais triste é que, este mundo poderia ter sido um paraíso. É realmente assim. Porque temos uma abundância de tudo; ampla comida, e recursos naturais. (Sim.) É só que desenvolvemos da maneira errada. […]

Não sei como Putin ainda pode continuar a guerra se viu tamanha devastação. Talvez sejam apenas comunistas, eles acreditam que os fins justificam os meios. (Sim.)

“ Media Report from ITV News Apr. 6, 2022 Dan Rivers (m): A cidade de Borodianka foi esvaziada por mísseis e artilharia russos. Helena Skoropad está me contando sobre tentar salvar seu filho Artem. Ela o pegou em seus braços depois que ele foi atingido por estilhaços, descrevendo os ferimentos em detalhes gráficos. Artem tinha apenas 12 anos, um jogador de basquete aguçado. Sua mãe e seu padrasto Sasha tentaram fugir, mas dizem que uma munição de fragmentação explodiu, salpicando-os com estilhaços. ”

Mas não é assim. Você não pode terminar mal e vencer gloriosamente. (Sim.) Você não pode usar uma maneira ruim para ganhar. Não a custo humano. […]

O presidente russo e seu povo devem saber que o governo da Ucrânia é bom. (Sim.) Eles têm o apoio de todas as pessoas. (Sim, Mestra.) Então ele deve se sentir admirado, respeitoso e deixar o povo ucraniano em paz. (Isso mesmo.) [...]

O governo ucraniano não teria todo esse apoio se fosse mau. (Sim, Mestra.) E se alguém realmente controlasse o povo ucraniano, se algum fascista, por exemplo, controlasse o povo ucraniano, então eles fugiriam para a Rússia quando tivessem essa chance. (Exatamente, sim.) Eles não o fizeram! Eles não os receberam. Eles empurraram seus tanques. Eles pararam seus caminhões. Eles pegaram rifles para lutar por seu país, por seu povo. (Sim.) Isso é um “não-não” para a Rússia. Isso significa, “Nós não queremos você.” […]

Então, se Putin me ouvir, ele deveria parar a guerra, para se salvar, pelo menos. Sem falar em salvar seus compatriotas; aqueles soldados jovens e bonitos que têm esposas e filhos ou namoradas, e pais esperando por eles em casa. (Sim.) Eles são os entes queridos de alguém. Eles não são apenas um número em sua etiqueta. Eles são um ser humano, e eles têm famílias. É muito doloroso vê-los morrer assim. (Sim.)

“ Media Report from The New York Times Mar. 15, 2022 Kyrylo (m): Nós crescemos juntos. Uma pessoa muito querida. Ele não era só meu irmão. Ele era meu amigo tanto quanto era meu irmão. Estou muito preocupado com a mãe, como ela vai passar por isso. Seu filho mais novo.

Mom: Impossível, é impossível viver normalmente. Essa dor estará em meu coração até o fim. Até o fim. É impossível. Há momentos em que simplesmente desligo. Então, eu não entendo. E assim ele se foi. Depois, o choque me inunda de novo Esse estresse.

Kyrylo (m): Ele sempre balançava neste banco e conversava comigo.

Reporter (m): O presidente da Ucrânia disse que cerca de 1.300 soldados foram mortos, embora esse número não possa ser verificado independentemente.

Mom: Meu querido Vasyenka. Meu filho.

Reporter (m): Um dia depois que este vídeo foi publicado originalmente, o irmão de Vasyl, Kyrylo, também foi morto, em um ataque com mísseis no oeste da Ucrânia. ”

Terrível, terrível. Imagine se fosse você ou mesmo seu irmão. (Sim, Mestra.) Terrível. […]

Eu me sinto tão dolorosa. Tanta dor, tanta dor. Eu não sei como alguém pode suportar isso, para criar guerra. Somos apenas transeuntes, só olhamos e sentimos tão dolorosos, para não falar das vítimas. Imagine os soldados lá, está frio, congelante e eles os mandam no tanque aberto. (Sim.) […]

A Rússia está perdendo, perdendo, perdendo. Não só na guerra, mas em todas as frentes. Porque ninguém respeitará mais a Rússia. Eles sentirão que, “Oh, a Rússia deve ser terrível, deve ser tão má. É por isso que os ucranianos estão tão desesperados para lutar, para se libertar da Rússia.” […] (Sim, Mestra.) Muito ruim para a Rússia, muito ruim. Mesmo que a Rússia vença, todo mundo vai pensar que este é um país ruim, muito ruim. (Sim, Mestra.) Política ruim. Ruim em qualquer coisa, tudo. […]

Estou com muita raiva. Estou com tanta raiva. E sinto nojo, também. Eu lhes disse, muitas vezes. Eu nunca posso dizer o suficiente. Eu me sinto tão enojada com essas pessoas. (Sim, Mestra.) Eu sinto que eles não são dignos de serem humanos. Sem falar sobre ser o chefe de uma nação, ou de uma grande organização, e uma organização digna e honrada. Prometendo proteger a paz e a liberdade, a democracia. Isso é tudo bs. (Sim, Mestra.) Agora eles mostram sua verdadeira face. Você pode ver muito bem. (Sim, Mestra.)

“ Media Report from Fox News Mar. 25, 2022 Ex-general Jack Keane (m): O governo Biden, por algum motivo, nem quer usar as palavras “Queremos vencer.” Queremos que os ucranianos ganhem contra os russos.

Media Report from Fox News Mar.31, 2022 Ex-general Jack Keane (m): Não queremos que Putin perca. ”

(Um ex-general estava comentando sobre uma das notícias que ele acha que Biden não quer que Putin perca por causa de todas as obstruções.) Ele obstrui porque não quer que Putin perca? (Sim, é o que um dos generais pensa.) Eles não precisam pensar. (Sim.) É tão claro como a palma da sua mão. É tão claro. Tão perverso. Eu disse que ele é o demônio. Agora você acredita ou não? (Sim, Mestra.) Ele é pior que Putin. (Sim.) Pelo menos Putin, ele quer um país. (Sim.) É por isso que ele entrou. Mas Biden, o que ele tem a ver com isso? E quer que as pessoas morram. E agora, porque tanta pressão, então ele dá um pouquinho aqui, um pouquinho ali. (Sim, Mestra.) […]

Pelo menos, Putin, talvez, você possa dizer que ele é ganancioso ou nervoso ou algo assim. Ou ele é louco, ou é um problema de vacina. E ele quer o país. Mas Biden, ele não tem motivos para querer que a Ucrânia perca, morra. (Entendo.) Eu culpo ainda mais aquele demônio. Ele empodera Putin. (Sim, Mestra.) Apenas diga com a boca, ou apenas com os lábios. É só conversa fiada. (Sim, está certo.) E até acusando Putin de ser um açougueiro. Ele é um açougueiro pior do que Putin, ao impedir que as pessoas ajudem a Ucrânia em tempos de necessidade. Não só não ajuda, mas impede as pessoas. Ele realmente quer que a Ucrânia morra. (Sim.) Agora todos estão surpresos que a Ucrânia não morreu, foram os russos que morreram. (Certo, Mestra.) Deve ter machucado muito Biden. Seu companheiro demônio está perdendo.

Que pena. Meu Deus. Agora você pode ver quem é quem. Não? (Sim, Mestra. Muito claro.) O chefe da OTAN também é o mesmo. Claro, você pode ver o que ele faz.

“ Media Report from WION Mar. 17, 2022 NATO Secretary General Jens Stoltenberg (m): É claro, apoiamos os esforços de paz. Apelamos à Rússia e ao Presidente Putin para que retirem as suas forças, mas não temos planos de enviar tropas da OTAN para o terreno na Ucrânia.

Ele não ajuda, nada. Ele nem deixa a Ucrânia se juntar. Mas Suécia e Finlândia, "Bem-vindos!” Em breve, no verão eles se juntam. (Uau, sim.) E a Ucrânia tem implorado todos esses anos, e ele não dá. (Sim, Mestra.)

Ah, cara. Todas essas pessoas. Eles são todos assassinos de maneiras diferentes. (Verdade.) Eles são assassinos, e maus. Mais feio que o pecado. Só o inferno poderá tolerá-los, com fogo, claro, a cadeados e correntes, e todos os tipos de instrumentos de tortura. Eles não podem escapar. Mesmo que neste mundo eles escapem, porque eles assumem um corpo ou assumem o corpo de outra pessoa e então têm que viver o tempo que lhes foi atribuído. (Oh.) Caso contrário, o inferno não os tolerará. O Céu, é claro, muito menos. (Certo.)

Eu salvaria Putin, se ele parar a guerra. (Oh.) Só por causa da paz mundial e pelo povo ucraniano, e o mundo, eu quero que ele pare a guerra. Então, mesmo que eu o salve e sofra, é por causa do povo ucraniano e a paz mundial; não por causa de Putin. […]

Tudo bem, amor. Cuidem-se. (Cuide-se, Mestra. Obrigado, Mestra.) […]

Ciao. Deus abençoe. (Obrigado, Mestra. Ciao, Mestra. Deus abençoe, Mestra.) Te amo. (Te amamos, Mestra.)

Host: Agradecemos sinceramente a Mais Querida Mestra por Seu apoio corajoso à Ucrânia, amante da liberdade, e por abrir nossos olhos para a verdadeira solução de restaurar a paz e segurança em nosso mundo. Que a intervenção Divina ajude os líderes no poder a acordar e perceber que o único resultado benéfico é um cessar-fogo permanente na Ucrânia, para salvaguardar o futuro de todos os cidadãos do mundo e semear as sementes do Éden na Terra. Desejamos à Mestra bem-estar e serenidade, na proteção constante de todos os Seres Cósmicos Benevolentes.

Para ouvir a tocante história judaica, “Dois Amigos,” traduzida graciosamente pela Suprema Mestra Ching Hai, bem como mais perspectivas da Mestra sobre a trágica guerra na Ucrânia, por favor, sintonize em Entre Mestra e Discípulos numa data posterior, para a transmissão desta conferência.

Além disso, para sua referência, verifique as Notícias de Última Hora / conferências Entre Mestra e Discípulos anteriores, como:

Notícias de Última Hora:

Valorize a Vida Dos Outros Fazendo a Paz

Apenas Pacificadores Podem Ir para o Céu

Boas Notícias Inspiradoras em Apoio à Ucrânia

Grandes Potências Não Mantiveram Sua Promessa à Ucrânia

O Espírito Unido do Povo Ucraniano Brilha Diante do Mundo

A Força de Vontade Nobre da Ucrânia É Mais Forte que a Força da Rússia

Entre Mestra e Discípulos:

Governos em todo o Mundo Devem Apoiar a Ucrânia

Países Poderosos Devem Ser Corajosos e Ajudar a Ucrânia

Céu Está Ajudando a Ucrânia na Guerra Entre o Bem e o Mal

Pensamentos da Suprema Mestra Ching Hai sobre a Situação Urgente na Ucrânia

O Mundo Deixou a Ucrânia para Lutar Sozinha

Assista Mais
Lista de Reprodução
Compartilhar
Compartilhar Para
Embutir
Iniciar em
Download
Celular
Celular
iPhone
Android
Assista no navegador do celular
GO
GO
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android