Pesquisar
A Seguir

Notícias de Destaque / Notícias de Última Hora

Governos em todo o Mundo Devem Apoiar a Ucrânia

2022-03-07
Detalhes
Download Docx
Leia Mais

Host: Nesta hora séria para o mundo, nossa Mais Amada Suprema Mestra Ching Hai falou mais uma vez com os membros da equipe da Supreme Master Television para esclarecer a guerra na Ucrânia, enquanto respondia às perguntas relacionadas da equipe.

(A OTAN rejeitou o pedido do presidente Zelenskyy de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, e a desculpa da OTAN foi que isso causaria uma guerra. Esta é uma boa desculpa ou não, Mestra?)

ZONA DE EXCLUSÃO AÉREA É OBRIGATÓRIA para salvar Vidas, Vidas Russas e Vidas Ucranianas.

Já é guerra, então não, não é uma boa desculpa. (Sim, Mestra, compreendo.) Primeiro, eles recusaram também a Ucrânia a aderir à OTAN, porque temem que a Rússia usará essa desculpa para fazer guerra com a Ucrânia. Mas eles recusaram, e a Rússia sabe disso, e ainda fazem guerra com a Ucrânia. (Certo, Mestra. Isso mesmo.)

Então agora eles dizem algo como se preocupassem que houvesse uma guerra nuclear se ordenassem a zona de exclusão aérea. (Sim, isso mesmo. Sim, Mestra.) Talvez eles esperem de novo da próxima vez até que a guerra nuclear já comece, e então não sei que outra desculpa eles terão. (Certo, Mestra.)

Porque a Rússia não respeitava nada. (Sim, Mestra.) Não respeitou a OTAN. A OTAN já disse, “Ok, não temos a Ucrânia como membro,” então isso já deve satisfazer a Rússia. (Sim, Mestra.) Porque esse foi o começo. Essa foi a desculpa, que eles querem entrar. Eles disseram que se eles impedirem a Ucrânia de entrar na OTAN, eles não querem isso. Eles disseram que se a Ucrânia se juntar à OTAN, isso será um problema. Eles farão guerra. Agora eles já o fizeram, e a OTAN ainda não admite a Ucrânia. (Sim, Mestra.) E agora eles apenas pediram uma zona de exclusão aérea e eles recusaram novamente.

Não sei quem tem espinha na organização da OTAN ou não. Eu sinto muito. Talvez seja por isso que Trump não quis continuar um relacionamento com eles. (Oh.) Sim! Porque, na verdade, a OTAN recebeu muito dinheiro. (Sim.) E muito dinheiro vai para a Europa, e então a Europa usou o dinheiro para comprar petróleo ou gás ou qualquer outra coisa da Rússia. (Oh.)

“ Media report from Washington Post – July 11, 2018 President Trump: Bem, devo dizer, acho muito triste quando a Alemanha faz um grande acordo de petróleo e gás com a Rússia, onde você deveria estar se protegendo contra a Rússia e a Alemanha sai e paga bilhões e bilhões de dólares por ano à Rússia. Então, estamos protegendo a Alemanha, estamos protegendo a França, estamos protegendo todos esses países, e depois vários países saem e fazem um acordo de oleoduto com a Rússia, onde estão pagando bilhões de dólares nos cofres da Rússia. Deveríamos estar protegendo você da Rússia, mas por que você está pagando bilhões de dólares à Rússia por energia? Por que os países da OTAN, ou seja, a Alemanha, têm uma grande porcentagem das necessidades de energia pagas à Rússia, e atendidas pela Rússia. ”

Então, para que serve tudo isso? (Oh, não adianta.) Ele sente que não faz sentido, não tem lógica. (Sim.)

Então você pode ver agora, OTAN, você nem pode confiar neles. A OTAN recusou a Ucrânia, a UE recusou a Ucrânia, a América cruzou seus braços na frente do peito, assistindo. Então, a Ucrânia é deixada sozinha para se defender ou morrer sozinha.

Falando sobre bons vizinhos, ame seus vizinhos e tudo mais. (Sim, Mestra.) Eles dão uma desculpa, dizendo que se eles ordenarem uma zona de exclusão aérea isso significa que eles podem desencadear a guerra nuclear na Europa. (Sim, Mestra.) Mas talvez. Porque a Rússia também terá medo da OTAN e do mundo e de muitos países que têm nuclear. (Certo, isso é verdade.) E talvez até mais do que a Rússia tem, (Sim.) se todos os países colocados juntos. (Sim, Mestra.) Porque a Rússia é uma só e eles têm muitos nucleares em muitos outros países, inclusive na Índia. (Sim, Mestra.)

Então, primeiro eles recusaram a Ucrânia porque dizem que uma desculpa como a Rússia fará uma desculpa para a guerra com a Ucrânia e a Rússia já o fez. E eles ainda não aceitam a Ucrânia e agora dão uma desculpa, dizendo que pode desencadear uma guerra nuclear. Então, eles recusaram a Ucrânia de novo. Provavelmente eles esperam até que o nuclear chegue. (Sim, Mestra.) E nesse momento, pode ser tarde demais para reagir. (Sim, Mestra.) Talvez eles já estarão mortos.

Porque, você pode ver a Rússia, Putin, ele faz coisas usando elementos de surpresa. (Oh. Sim.) Até agora, ele não disse a ninguém que vai fazer guerra com a Ucrânia. Mesmo que ele já construiu uma força do exército próximo à fronteira. (Sim, Mestra.) E enquanto isso, ele continua dizendo, “Não, nós não falamos sobre isso, ele até disse ao seu chefe de espionagem, “Oh, nós não falamos sobre conflito com a Ucrânia.” Algo parecido. E não contou a mais ninguém. Ele nem contou ao seu povo. Nem o exército sabia, talvez até o último minuto.

Então, eu te disse, é por isso que Trump não quis continuar com o relacionamento deles. (Oh.) Você pode ver isso. (Sim, Mestra.) Então, talvez Trump seja mais previdente. Ele está muitos passos à frente de seus outros políticos (Oh. Sim, Mestra.) nos Estados Unidos da América.

Eu não sei, OTAN – para que eles estão lá? Eu não sei. E a ONU – eu não sei para que eles estão lá. E eu não sei a UE – para que eles estão lá? América também, o governo da América – também não sei o que eles estão fazendo lá. (Sim, Mestra.) Apenas sentado ali, comendo o dinheiro dos impostos, e tendo grandes posições, então pode falar alto, falar grande. (Sim, Mestra.) Perdendo tempo, desperdiçando dinheiro, o dia todo.

Ah, Deus. Pobre Trump, ele não pode se misturar bem com esse tipo de grupo. (Sim, Mestra.)

E o Reino Unido, há muito tempo, eles estão invadindo muitos países. Agora, eles não fazem mais isso, e outra pessoa invadiu seus vizinhos e eles não querem ajudar. Mas o ministro de defesa do Reino Unido também se opôs à zona de exclusão aérea, certo? (Sim, Mestra.) […]

Agora você sabe. (Sim, Mestra.) Realmente, um amigo em necessidade é um amigo de fato. É difícil encontrar amigos neste mundo. Agora eles viram que a Ucrânia é mais fraca, e não tem muito de qualquer coisa para oferecer a eles, e até contra a Rússia, mas todos vão com a Rússia! Isso não é uma vergonha? (Sim, Mestra.) Como você pode ficar com um valentão e quase como ajudar a bater no cara menor?! (Isso mesmo.) De qualquer forma, isso é muito covarde, desculpe. Não, eu não sinto muito. É realmente assim. Eu não sei o que eles estão fazendo, todas as grandes pessoas do mundo. (Sim, Mestra.) Você já entendeu o que eu disse. (Sim, Mestra.) […]

Não é sobre o tamanho de qualquer país. É o princípio. O princípio da OTAN. O princípio da UE. O princípio do mundo livre – que você deve proteger alguém fraco e manso, especialmente quando eles têm os mesmos princípios que você defende tão alto. (Sim, Mestra.) O princípio da liberdade. O princípio da justiça. Este é um mundo livre, o lema do mundo livre ao qual eles aderem.

O mesmo com a OTAN, eles se uniram porque queriam ter a força de uma entidade unida. (Sim.) Então, apenas para proteger sua liberdade, a soberania de cada país. Então, eles se uniram para que outros não ousassem atacá-los, porque eles são fortes. Unidos estamos. (Sim.)

O mesmo princípio, os ucranianos estão lutando agora, e eles simplesmente ignoram isso. Eles não apenas ignoram a Ucrânia, eles ignoram seu próprio princípio precioso e altamente valorizado. (Sim, Mestra.) Como se dissessem uma coisa e fizessem outra. (Sim.) A Ucrânia não é a OTAN. Eles já o recusaram, por medo da Rússia. Que vergonha! E agora eles se recusam a ajudar a Ucrânia da melhor maneira que podem.

Então, agora parece que eles abrem a porta para a Rússia entrar. Abrem o céu e dizem à Rússia para vir e bombardear essas pessoas fracas. (Sim, Mestra.) Porque eles não têm nada para defender, você simplesmente entra, cara. (Sim, Mestra.) Oh, meu Deus. Você consegue ver a imagem? (Sim, muito claro.) Que vergonha! (Sim.)

Se o vizinho não for sua família, é claro, mas se ele não for um cara mau e estiver com problemas, você não ajudaria? (Sim, Mestra.) Porque você pode, não porque você não pode. (Sim, Mestra.) Porque você pode. (Sim.) E você está apenas parado lá e calculando, o que eu conseguirei? Se eu ajudar esse vizinho, esse valentão também tentará me bater depois?

Não! Você não tem apenas um vizinho, você tem muitos vizinhos; toda a comunidade do mundo também está rejeitando a Rússia. Mas talvez apenas na conversa e em algumas pequenas ações. (Sim, Mestra.) Você não tem apenas um vizinho, então por que você se preocupa que o valentão virá e bata em você? Você chama todos os vizinhos juntos e ajuda aquele cara fraco, assim ele sobrevive. (Sim, Mestra.) E assim afasta aquele valentão. (Sim, exatamente.) Ou colocá-lo em algum lugar que ele pertença, como prisão ou algo assim. Chame a polícia.

Coloque Putin em Haia, o tribunal penal internacional, onde ele pertence. Algo parecido. Mas não. Só ficam parado e observam enquanto as pessoas estão morrendo, as crianças estão sofrendo, e milhões de pessoas têm que fugir, deixando suas casas, deixando seus maridos, esposas, seja o que for. E toda a vida de seu trabalho. Sua casa e sua segurança. Ir para outro país, implorando por segurança e proteção, assim como os mendigos. (Sim, Mestra.) Matando sua dignidade também. Ajudando a Rússia a fazer isso. Que vergonha! (Sim, é, Mestra.) Eles não têm vergonha? Eles são homem, ou eles são apenas alguma coisa marica?

Então, o governo não queria fazer nada, mas alguns veteranos, mesmo na América, foram para a Ucrânia para se juntar à luta, porque eles entendem o princípio. (Sim, Mestra.)

Enquanto os figurões, sentados no alto, usando o dinheiro dos impostos para conforto e segurança por si mesmos, não querem fazer nada. Oh, que vergonha! Que vergonha. (Sim.) Eu não sei para onde essas pessoas irão, no entanto. Eu não acho que nenhum Céu irão aceitá-los. Mesmo que o princípio do Céu seja não matar, mas também não deixar que outras pessoas matem outras. Não? (Isso é verdade, Mestra. Sim, Mestra.) Eles não precisavam lutar, eles só têm que sibilar. […]

Então os ucranianos, eles não deveriam ter entrado nessa guerra terrível, se o mundo tivesse reagido antes. (Sim.) Se eles sibilarem antes. (Sim, Mestra.) Como eu lhes disse, eles também poderiam ter colocado uma série de exércitos, maiores que os de Putin – porque eles são mais países que Putin – também na fronteira da Ucrânia. Só para sibilar. (Sim.) Prevenção. Para que a Rússia pense duas vezes, se quiser invadir a Ucrânia.

Eles não fazem nada, não fizeram nada. Deixaram tudo, tudo aberto para a Rússia entrar, como se já os convidasse com um cartão de convite. Entendem? (Sim, exatamente. Sim, Mestra.)

A inação da OTAN, da UE e do mundo inteiro também está agindo como cúmplice (Sim.) da Rússia para matar o povo ucraniano. […]

Oh rapaz, eles não sabem. Eles também irão para o inferno. Porque eles não estão fazendo nada de bom. Eles estão apenas tomando, mas não dando. (Sim, Mestra.) O mesmo. O mesmo com o cúmplice. O mesmo que agressor. Bem, menos, um pouco menos, é claro. Mas, quando você não faz nada, isso significa que você também está ajudando o agressor. (Sim, Mestra.) Quando você podia, mas não o faz. (Sim.) Se você não pudesse, isso é uma coisa diferente. Mas você tem tudo. Você mesmo tem até nuclear. Então, por que o outro poderia te assustar e você não o assusta? (Sim.)

E você é mais populoso. Você é maior, você é muitos aliados juntos. Isso eu não entendo mais, (Sim, Mestra.), exceto o desrespeito. Não tenho nenhum respeito por esse tipo de assim-chamado cavalheiro; inútil, bom para nada. Bom para nada. Não é de admirar que Trump tenha se afastado deles. Ele sabe. (Sim.) Ele cheira. (Sim.) Apenas um nome, apenas uma organização no nome, mas não faz nada realmente bom. Tudo bem. […]

Oh, isso significa que concordam. Eles apenas deixam Putin fazer o que ele quer. Não a Rússia. Não podemos nem dizer Rússia, (Sim.) porque o povo russo não sabia de nada. (Sim, é verdade.) Até talvez agora, eles sabem ainda menos. Eles só dizem operação especial, “Vá suavemente conforme planejado.” (Sim, Mestra.) Usando toda essa mentira.

Oh, cara, pobre povo russo. Se o mundo finalmente acordar um dia e se cansar e bombardear a Rússia, então sinto muito pelos russos. Não é culpa deles. (Sim, Mestra.) É Putin e suas gangues que estão usando a confiança do povo russo, e usando o dinheiro deles para fazer guerra contra seus vizinhos inocentes, contra os vizinhos menos fortes, que não fizeram nada de errado com eles.

Realmente espero que o mundo acorde. Oh meu Deus. Eu já trabalho demais. Este é o trabalho deles. (Sim.) É o trabalho deles, eles deveriam fazê-lo. (Está certo, Mestra.) Mas eles não querem fazer nada, porque todo esse mal está no topo. Deixa pra lá. Só podemos culpar o carma do mundo.

Mas ainda assim, sinto muito pelos ucranianos, e por causa de seu espírito muito nobre. Eles não são uma nação qualquer. O espírito deles é muito nobre. Eles não estão realmente preocupados com sua própria segurança, mas com a segurança de seu povo e de seu país. Eu realmente os saúdo por isso.

E realmente me sinto envergonhada pela União Européia, pela OTAN e também pela América. Não vou me desculpar por isso. Nunca. […]

Eu te respondi bem? (Sim, Mestra. Obrigado, Mestra.)

Mais alguma coisa? (Sim, Mestra. Putin diz que quer eliminar os Nazistas na Ucrânia, e também organizou um esquadrão de ataque checheno para tentar assassinar o Presidente ucraniano Zelenskyy, o que felizmente falhou. É verdade que os ucranianos são Nazistas, Mestra?)

Sim, sim, é por isso que elegeram um presidente Judeu. Óbvio, não é? (Muito óbvio. Ele é judeu.) Piada muito boa, piada muito boa. (Exatamente. Piada muito boa.)

Meu Deus, acho que Putin agora é até ignorante na arena política? Ele não é apenas ignorante em princípios de artes marciais, ele é ignorante em padrões morais, ele é ignorante em respeito a todos os líderes comunitários, e ele é até ignorante na história. Oh, mande-o de volta para o jardim de infância, por favor. (Sim, Mestra. Gostaríamos que pudéssemos.) Sim. Desejo que ele aprenda bem o ABC novamente.

Zelenskyy é judeu. E ele ganhou com folga, 70 e poucos por cento. […] Zelenskyy é “Nazista,” então eles querem assassiná-lo. Mesmo usando uma tática tão pequena e criminosa, como bisbilhotar o local de alguém e matá-lo silenciosamente. Assassinar. (Sim, Mestra.) Nem mesmo a guerra direta é boa o suficiente. Me dá um tempo. Meu Deus. Um Judeu Nazista?! Oh, sim. Oh, com certeza. Você sabe como os Judeus se dão muito bem com o povo Nazista. Certo? (Certo, Mestra.) Seis milhões de judeus morreram nas mãos dos Nazistas. E agora um judeu é o presidente e ele é um Nazista também. (Sim, Mestra.)

Oh! O mundo é uma piada, ou o quê? E todo mundo ouve isso? Fazendo nada? (É realmente ridículo o que ele está dizendo.) Ridículo! Eles comem demais e bebem muito vinho e ficam tão sonolentos o tempo todo, eles não querem fazer nada.

Alguma outra pergunta? (Sim, Mestra. Por que o Presidente Trump foi amigável com a Rússia?)

Antes, sim. Agora ele não é. Agora ele estava condenando a guerra na Ucrânia, recentemente. (Sim, Mestra.) De qualquer forma, antes, claro, antes, ele é um cara pacífico. Então, quem não cria problemas, ele se torna amigo deles. (Entendo, Mestra.) Assim como um dos presidentes dos Estados Unidos disse antes, “Eu destruo meus inimigos tornando-os meus amigos.” (Sim, Mestra.)

Além disso, naquela época, a Rússia não era muito dominante, (Sim.) muito quieta, (Sim.) e o que quer que seja “está ok.” Então, ele viu que a Rússia não era muito forte e nem agressiva. […] (Sim, Mestra.) E a Rússia está no Conselho de Segurança da ONU.

Oh, (Oh, sim.) que escolha também novamente. Tudo bem. Outra “boa escolha.” Quero dizer sarcasticamente. Desculpe. Não me critique como Trump quando ele diz algo sobre a Rússia. (Sim, Mestra.) Assim como eu disse antes, “Oh, Judeus e Nazistas são muito amigáveis ​​juntos.” quero dizer o contrário. Você sabe disso, certo? (Sim, Mestra. Sabemos.) […]

Ele faz amizade com a Rússia porque não havia razão para não fazer amizade. (Certo.) E a Rússia e a América juntas, ele faz amizade com qualquer um que não seja prejudicial à América. (Sim, Mestra. Entendo.) Para que seu país seja mais forte, tenha mais aliados, e contraste com algum outro país que não seja bom para a América. Deveria ser como a China, por exemplo. (Sim, Mestra.)

E agora a nova administração, ofende a Rússia, então agora a Rússia e a China estão juntas. (Certo.) Se a China está em oposição à América, isso significa que a América perdeu um grande aliado. (Certo, Mestra. Sim, Mestra.)

Então, o Presidente Trump não queria isso, ele previu isso. (Sim, Mestra.) Ele está muito, muito, muito à frente de seus outros políticos, mesmo daqueles que o seguem. (Entendo. Sim.) Ele faz tudo o que é bom para a América, e, claro, por sua vez, será bom para o mundo. (Sim, Mestra.) Essa é a única razão, não vejo outra razão pela qual ele fez amizade com a Rússia. Ele não é seu inimigo, então ele é seu amigo. Isso não é lógico? (Sim, Mestra. Sim, é.) Sim, e ele só queria ter mais um aliado. Um grande aliado, (Sim, é verdade.) contra o assim-chamado inimigo. Quem quer que seja. Se você tem mais amigos, isso é melhor do que mais inimigos, não? (Sim, Mestra. Verdade.)

E agora parece que a América tem mais inimigos agora. Você sabe, China e Rússia juntas. Os países poderosos. (Sim, Mestra.) As grandes potências. (Sim.) […]

(O Ocidente está hesitando em ajudar a Ucrânia. É porque a Ucrânia é um país pequeno? Esse pensamento está correto Mestra?)

Possível, sim. (Oh, uau.) Isso é o que é, não? Eles preferem sacrificar a Ucrânia por tudo o que pensam. (Entendo.) Bom para eles ou para evitar uma guerra nuclear, seja o que for.

Mas por que o mundo deveria se preocupar com Putin ter nuclear? Todos eles têm, a maioria têm. (Sim, Mestra.) Putin deveria ter medo deles, e não o contrário. (Certo, Mestra.)

Oh cara. Eu não sei o que eles estão fazendo, comendo dinheiro dos impostos e então sua coluna fica muito mole. Coluna mole. (Sim.)

Claro, ninguém quer guerra. (Sim, Mestra.) Exceto Putin, mas se alguém bater em você, você tem que defender. Não? (Sim, Mestra.) Ou se alguém ameaçar bater em você, então você tem que se preparar. (Sim.) Para se proteger. (Sim.) Oh, cara. Eles levam tudo errado. Quando não deveriam fazer guerra, eles fazem guerra. E quando deveriam se defender contra uma guerra, não querem fazer isso. (Sim, Mestra.)

Meu Deus. Agora, já tem um milhão de refugiados da Ucrânia. Eles preferem alimentá-los como mendigos em vez de ajudá-los a se manterem de pé e manterem sua dignidade e soberania. Eu não entendo mais o mundo. Bem, eu nunca entendi, mas agora eu entendo ainda menos. (Sim, Mestra.)

Eles só querem dar desculpas, fácil. Mas eles não sabem, se a Rússia tomar a Ucrânia, eles também não estarão seguros. (Verdade, sim.) E como a Rússia já quebrou sua promessa, como a OTAN já não quer aceitar a Ucrânia como membro, eles deveriam mover, ir para casa. (Sim.) Ele não. Ele fica maior porque Putin vê que o mundo é fraco. (Sim.) Quero dizer, a OTAN é fraca. Então, ele não recuou. Até a OTAN já cumpriu sua promessa de não aceitar a Ucrânia. (Sim.) Então, como eles acreditariam que Putin não usaria nuclear neles, se eles não têm a Ucrânia? (Sim.) Como eles acreditariam em Putin? (Sim, Mestra.)

Ele diz o que quiser a qualquer hora, e até diz que Zelenskyy é Nazista. (Sim.) Ele é um homem Judeu. Todo mundo sabe disso. (Sim, Mestra.) E as pessoas gostam dele. Bem, agora ele provou até seu valor. (Sim, Mestra.) Judeu ou não, ele defende seu país. (Sim.) Sozinho assim com seu pequeno exército. Oh, meu Deus.

Se você estiver satisfeito com isso e tiver quaisquer outras dúvidas, por favor, me diga. (Sim, Mestra.)

(Em relação às três regiões que a Rússia tirou da Ucrânia, a Crimeia e as regiões separatistas de Donetsk e Luhansk – as regiões de Donbass, Mestra, qual seria a melhor coisa a fazer nessas áreas? )

Eles pertencem à Ucrânia. Então, eles devem ser devolvidos à Ucrânia, inquestionável. (Sim. Sim, Mestra.) Eles costumavam ser da Ucrânia, então deixe que seja. (Certo, Mestra. Sim, Mestra.) Eles eram da Ucrânia e sempre foram da Ucrânia até que a Rússia entrou e levou a Crimeia (Sim, Mestra.) enquanto o mundo assistia. E agora eles assistem novamente. Eles assistiram com as outras duas regiões posteriores. E agora eles observam enquanto a Rússia está comendo mais a Ucrânia, (Sim, Mestra.) o corpo inteiro. (Uau.) Todos os tipos de desculpas.

Eles estão avançando em direção a Kiev agora, de acordo com o mapa no noticiário. (Sim. Sim, Mestra.) Eles tomaram mais regiões agora perto de Kiev. Não tão perto, mas o mais próximo. (Sim, Mestra.) E eles estão avançando. (Uau.) E o mundo apenas assistia e falando alto e inventando desculpas. Desculpas esfarrapadas, desculpas sem vergonha. Todos esses heróis e grandes homens, generais, seja o que for.

Mas ouvi outras notícias. Algum grupo bipartidário da Câmara dos Deputados, eles estão indo até onde podem, para investigar a guerra na Ucrânia, para ver por si mesmos o que está acontecendo. (Oh. Sim.) Muito corajosos da parte deles. Bipartidário. Não apenas um partido. (Sim, Mestra.) Então, eu gosto de ver essas notícias. Mas, me pergunto, se eles poderiam fazer alguma coisa para ajudar a Ucrânia porque já estão em guerra. A Rússia já está dentro. (Sim, Mestra.) E já tão perto de Kiev.

Oh, meu Deus. Eles já tomaram algumas, talvez uma, duas outras áreas, estrategicamente (Sim.) boas para eles, para a invasão deles. Fácil de se mover, de mover as coisas e tudo isso. Quase ao redor já. (Sim, Mestra.) Então, são apenas algumas regiões no outro canto, que ainda estão livres da Rússia. Então, as pessoas fugindo de lá.

E, você não pode confiar nem em Putin. Porque eles já assinaram uma trégua, e até um cessar-fogo. E depois, abrir um corredor para a ajuda humanitária e também para os refugiados (Sim, sim.) saírem. Mas depois, eles atiram neles. (Uau.) Eles atiram neles ou os bombardeiam. Então, o movimento dos refugiados tem que parar agora. (Sim.) […]

Todos os países estão contra a Rússia. Eles estão fazendo alguma coisa. Tipo, proibir as companhias aéreas russas, aviões, e confiscar seus iates ou o que quer que eles possam fazer. (Sim, Mestra.) Mas apenas peças pequenas, pequenas, como coçar as meias para a coceira interior. (Sim.) Para coceira, apenas coçando fora das meias.

Mas, isso parece que o diabo está tomando conta, então faz todo mundo ficar atordoado ou algo assim. Eles não entendem. Ou eles não ouvem ou, estão com medo, seja o que for.

Parece que eles estão sob um feitiço. (Oh, certo. Sim, Mestra.) Porque antes, todos eles pulariam para dentro, e expulsariam a Rússia do país, há muito tempo. Assim como fizeram da última vez, no último conflito europeu. (Sim, Mestra.) Muito rápido. Dentro de talvez um mês. (Uau.) Ou mais ou menos um mês, eles expulsaram (Slobodan Milošević). Por exemplo, assim, e acabou com a guerra imediatamente. Na noite em que terminei minha turnê de palestras na Europa, esse foi o dia em que eles assinaram o acordo de paz, (Uau. Sim, Mestra.) acabou a guerra, terminou, tão rápido. (Sim.)

E agora, todo mundo, apenas senta lá, e palita os dentes ou algo assim. Não fazendo muito. Não querem. Eles estão sob um feitiço ou algo assim. (Sim, Mestra.) E todos os demônios estão no topo. [...]

Diga-me, mais alguma coisa? (Sim, Mestra. Na Rússia, o governo disse ao seu povo, “A ação na Ucrânia é uma operação militar especial.” E as pessoas na Rússia não podem usar mídias sociais como o Facebook ou pesquisar a palavra “guerra,” e a mídia na Rússia também não pode cobrir os detalhes na Ucrânia. Parece que o povo russo não tem ideia do que está acontecendo na Ucrânia. Por que é assim, Mestra?)

Por quê? Porque Putin os prenderia, fecharia seu jornal ou meio de comunicação. Ele não quer que ninguém na Rússia saiba. (Certo, Mestra.) E toda a CNN ou BBC ou qualquer agência de notícias na Rússia, eles estão fazendo as malas para ir. (Oh, certo Mestra.) Eles dizem, também, agora é uma nova lei. Eles os prenderiam. (Oh, Deus.) Eles já prenderam alguns. (Sim, Mestra.) Seus próprios ou estrangeiros. E assim, eles calaram todo mundo. (Sim, Mestra.)

Putin não quer que as pessoas saibam que ele está matando agressivamente os ucranianos e invadindo a Ucrânia. Porque, ele sabe, esta guerra é ilegal. (Certo, Mestra.) E esta guerra é antiética. Então, se as pessoas soubessem com antecedência, eles o impediriam. Eles iriam protestar, e estão fazendo isso agora, mesmo que ele os prenda. (Sim.) Muitos milhares na Rússia já estão sendo presos por protestarem contra a guerra na Ucrânia. (Sim, Mestra.) E todos os jornais só noticiam o que ele quer que os informem. E os jornalistas internacionais estão fazendo as malas. E eles dizem, porque nossa equipe, a segurança do nosso pessoal é número um, é prioridade. Então eles dizem para eles irem. Agora é por isso que ele não quer que as pessoas saibam. Ele fez tudo secretamente, assustadoramente. (Sim, Mestra.)

Eles até não deixam a comunidade internacional saber que ele está indo para a Ucrânia até que eles já tenham entrado. Quase. (Sim, Mestra.) E para quê afinal, a comunidade internacional não fez muito até então. Eles já sabiam. Eles podiam ver isso. Que ele acumulou o exército na fronteira da Ucrânia. Para quê se você não quer entrar para invadir? (Sim Mestra.)

E então, basta emitir algumas ameaças e dizer isso e aquilo. Então as pessoas pensam, “É apenas a Rússia. Putin apenas ameaça.” Eles usam o exército da fronteira só para ameaçar as pessoas. (Sim, Mestra.) Não invadindo. Não guerreando. Então, quando todo mundo não esperava, eles entraram. Simples assim. Ou talvez eles não quiseram interferir, eles apenas esperaram para ver ou seja o que for. Apenas a julgar pela reação deles agora da UE, da OTAN, da América, por exemplo, parece que eles não queriam. (Certo, Mestra.) Eles sabiam, mas não queriam fazer nada como eu já disse. Todos os tipos de desculpas.

Então agora muitos russos também estão chocados. Eles dizem que não sabiam disso. (Sim.) E eles foram à rua protestar. Milhares deles. Muitos, muitos. Putin prendeu todos eles. E então eles saíram novamente, grupos diferentes ou algo assim. Até todos os filhos da elite russa, todos eles também saíram, eles protestam de alguma forma contra a guerra. Eles são contra a guerra na Ucrânia. (Sim, Mestra.)

E muitos dos aliados mais próximos de Putin também o abandonaram agora. (Oh, uau.) (Isso é bom.) Abandonou-o, desertou a Rússia. Bem, isso é ruim para a Rússia. Eu acho que eles não deveriam por causa de Putin brigar com a Rússia, mas agora o povo russo sofre economicamente. (Sim, é verdade. Certo, Mestra. Sim.)

Muitos negócios fecharam muitas coisas, recusam. (Sim.) Até companhias aéreas e tudo mais. Então agora eu não sei o que a Rússia vai fazer. Só os vôos domésticos continuam. Todos os vôos internacionais pararam agora. (Sim.) Por exemplo, assim. E até a Turquia fechou a hidrovia, então a Rússia não pode entrar lá. Mas eles já têm alguns, a Rússia tem essa marinha e navios e tudo isso que já estão prontos na Crimeia. Porque eles têm água lá também. (Sim, Mestra.) E acho que Putin já preparou alguns.

E agora, se a OTAN não fizer a zona de exclusão aérea, então não sei o que fazer com a Ucrânia. A OTAN, eles disseram que se colocarem como uma zona de exclusão aérea, então se o avião russo entrar, a OTAN terá que atirar. (Oh.) Mas eles ainda não entraram. (Certo, Mestra.) Se você tem uma zona de exclusão aérea talvez eles não queiram entrar porque sabem que serão bombardeados, e morrerão. (Sim. Certo, Mestra.) O avião, caro, será abatido. Então, é inútil entrar. Então, por que eles não usam quaisquer meios que têm (Sim!) para ajudar a aliviar a guerra. Porque se você continuar cedendo, cedendo, nunca saberá se a Rússia usará armas nucleares de qualquer forma. Assim como ele invadiu a Ucrânia de qualquer maneira mesmo que ele não tenha nenhuma desculpa, (Sim. Sim. Correto, Mestra.) qualquer desculpa lógica e verdadeira. […] Então, é tudo B.S. Os americanos diriam que é tudo B.S.

Alguma outra pergunta? […] (Sim, Mestra. Os soldados ucranianos não são praticantes espirituais, e não são veganos.) Sim. (Eles estão apenas lutando por seu país. Então, por que a Mestra diz que eles são nobres e dignos?)

Sim, eles são. Porque seu espírito de sacrifício pelos outros é tão forte. Se um aluno da escola primária é excelente em seus estudos, então, você também deve dar a ele o melhor certificado (Sim. Isso é verdade, Mestra.) E parabenizá-lo, elogiá-lo, e diga, “Bom trabalho!” (Sim. Exatamente.) Não compará-lo com o graduado do ensino médio. (Sim, isso é verdade.) Ele é um aluno primário. Ele fez o melhor trabalho que podia em sua capacidade. Ele é diligente; ele é inteligente; ele tentou o seu melhor. E ele é um excelente aluno, para a escola primária. (Sim, Mestra.) Não porque ele não esteja no ensino médio ou na faculdade, você diria, “Oh, isso não é nada. É pequena coisa. Espere até você ir para a faculdade e se você for bom lá, então diremos que você é excelente.” (Entendo.) Não! Todo mundo, quando eles fazem o seu melhor, então eles fizeram o seu melhor. Então eles são bons, em sua capacidade, (Sim, Mestra.) na sua posição, na sua compreensão.

E mesmo por isso, talvez não sejam espiritualmente elevados, mas eles sacrificam. Todo mundo valoriza sua vida. (Sim, Mestra.) Todo mundo gosta de viver. E esses jovens, eles dão voluntariamente a sua vida pela vida de outra pessoa. (Sim, Mestra.) Isso é excelente. Isso é muito nobre. Então, eu só falo a verdade. (Sim, Mestra. Entendo.) Mesmo que eles não sejam veganos e não saibam muito sobre a prática espiritual, mas ainda assim eles já têm um caráter tão nobre, isso é ainda melhor. Ainda assim mais digno de ser elogiado. (Sim, Mestra.) Porque eles fizeram isso, apenas por natureza, por sua própria tendência natural. Então isso significa que essa pessoa é digna de louvor. Tem realmente a nobreza em seu ser. (Sim, Mestra.) [...]

Mas o mundo está todo às avessas de qualquer forma. Oh, meu Deus. Como a OTAN, grande, grande organização. Firme, poderosa. Ganha tanto dinheiro no mundo para existir e simplesmente se recusa a ajudar alguém. (Sim.) Você tem músculos e só fica parado, vendo a pessoa fraca sendo espancada na sua frente por um grande valentão. (Sim.) Que tipo de cavalheiro é esse? Estou realmente decepcionada. Quanto mais ucranianos serão mortos, mutilados ou incapacitados? Quantas crianças mais devem morrer? Quantos mais desastres por bombardeios e por todos os tipos de armas caindo sobre a Ucrânia, até que a OTAN faça algo para ajudar – como um cavalheiro, como um herói. (Sim, Mestra.) Claro, eles podem dar desculpas dizendo que a Ucrânia não é membro da OTAN. Oh, com certeza. O vizinho não é um membro da sua família, mas se ele estiver com problemas, você o ajuda. Não? (Sim, Mestra. Certo.) Porque você é capaz. (Sim.) Não como se você fosse fraco ou algo assim. (Sim, Mestra.) Então, eu não entendo isso. Eu realmente não tenho nenhum respeito por essas pessoas. Realmente não, não mais.

Oh cara. Deus, que mundo. Então, assim, qualquer que seja a desculpa que eles tenham, eles deixaram a Ucrânia morrer assim? E então o próximo é a Moldávia e depois o próximo, nós nunca saberíamos. (Certo, Mestra. Isso é verdade.) Parece que Putin está de olho em todos os países ao redor disso, e mais. E então, quando ele controlar mais de todos esses membros da OTAN, então ninguém mais poderá se opor a ele. (Certo, Mestra.) Nada. (Sim, Mestra.) Então, eu não sei quanto tempo a OTAN vai esperar para que isso aconteça, antes que eles flexionem algum músculo. Oh, meu Deus. Todas essas desculpas esfarrapadas. E eles deveriam ser generais, e comandantes dos exércitos, não apenas um exército, mas exércitos internacionais. E tão falho assim? Tão fraco e tão covarde assim? […]

Oh, Deus. Tão decepcionante. Tão decepcionante. Seja qual for a desculpa que deram, eles simplesmente deixaram a Ucrânia morrer? Porque a Rússia não parece parar. (Sim. Certo, Mestra.) E eles sabem que a Ucrânia não é páreo, mesmo que tenham um grande espírito. (Sim, Mestra.) A Ucrânia não é páreo para a Rússia. […]

Esse é o problema do mundo livre. Às vezes eles dizem que vão proteger a liberdade e tudo mais, mas quando se trata de ação real, parece que ninguém quer decidir fazer isso, pôr em ação. (Isso mesmo.) E então, finalmente, haverá o comunista ou qualquer união. Seja qual for a ideologia que eles queriam evitar, crescerá ainda mais. (Sim, isso é verdade.)

Assim como agora, se eles dizem que não querem ajudar a Ucrânia por causa do medo de nuclear. É tão fácil, então a Rússia sabe agora que eles continuarão a invadir a Ucrânia. (Sim.) A OTAN e o mundo livre parecem temer seu nuclear (de Putin). Então depois da Ucrânia, ele invadirá outro e outro e outro. E é assim, (Sim.) como isso será, porque eles estão sempre com medo do nuclear. (Sim, isso mesmo.) Eles não se atreverão a fazer nada apenas por causa de uma ameaça nuclear. (Sim.) Se a Ucrânia, eles temerão o nuclear e tomarão a Ucrânia, então o próximo será o mesmo. (Sim, está certo.) Falam também, “Oh, tememos o nuclear, então não nos atrevemos a fazer nada.” (Sim, Mestra.)

Meu Deus, a Ucrânia pediu apenas uma ordem de zona de exclusão aérea. (Sim. Sim, Mestra.) E suponha, a Rússia ainda voe para lá, então esse é o futuro. Nós nem sabemos se eles vão voar ou não. Eles ficariam com medo de voar. (Sim, isso mesmo.) Se eles souberem que é uma zona de exclusão aérea, pelo menos pensarão duas vezes. (Sim, claro.) Eles não gostariam de simplesmente voar e morrer, voar e morrer. (Isso mesmo, Mestra.) E mesmo assim, se eles não quiserem atirar na Rússia, eles ainda podem detê-los. (Sim, Mestra.)

Não fizeram nada e já se preocupam com o resultado. (Sim, Mestra.) Então para que eles se reúnem? Porque todos os países da OTAN estão perto da Ucrânia. E suponha que eles invadam um dos países, eles também temem o nuclear porque o nuclear não irá embora. (Sim.) E então a Rússia continuará engolindo um após o outro. É isso que eles querem? (Sim, Mestra. Certo.)

O mundo livre tem que ser mais decisivo, e proteger sua própria ideologia. Caso contrário, não podemos culpar o comunismo por avançar. (Isso mesmo, Mestra. Sim.)

Essa é a razão pela qual Âu Lạc (Vietnã) está seguindo uma política comunista agora. Porque antes de Hồ Chí Minh pedir ajuda à América, (Sim. Isso mesmo.) e então a América recusou. (Uau.) (Sim, Mestra.) E então ele perguntou a outros países. O assim-chamado mundo livre recusou, então ele teve que perguntar ao país comunista, ele teve que perguntar à Rússia então. E a Rússia imediatamente ajudou. Porque eles queriam expandir seu território, (Sim, Mestra.) seu território ideológico. Então foi assim que Âu Lạc (Vietnã) se tornou comunista. E foi assim que muitos outros também se tornaram comunistas. (Sim, Mestra.)

Então, por um lado, o mundo livre diz, “Vamos proteger a liberdade, vamos lutar pela liberdade,” por outro lado, eles apenas laissez-faire, não fazem nada quando se trata de uma decisão real de ajudar outros países, que têm a mesmo objetivo que eles. Dizem que o amor é olhar na mesma direção, ou seja, vocês estão juntos. Vocês têm o mesmo ideal juntos. Então vocês devem estar juntos, como pássaros no mesmo bando, ou pássaros com a mesma pena, voam juntos, (Isso mesmo.) voam juntos.

A Ucrânia estava olhando na mesma direção, mas o mundo livre se virou, virou a cabeça. (Sim, eles viraram. Sim, Mestra.) Semelhante a Âu Lạc (Vietnã). E depois disso, foi lutar em Âu Lạc (Vietnã), e matar muitas outras pessoas. Eles poderiam ter evitado isso antes. (Sim.) Eles poderiam ter ajudado de uma maneira diferente, melhor. (Sim, Mestra.)

E agora, se a Ucrânia perder, então eu não sei se algum outro país será capaz de ficar, não ir para o comunismo, ou a Rússia (Sim, Mestra.) em particular. Porque se os outros não ajudarem, é claro que eles estarão perdidos. Eles só podem lutar por tanto tempo com seu próprio poder mais fraco em comparação com a Rússia. A história se repete. (Sim.) Então, o mundo livre não pode culpar a Rússia se a Ucrânia se juntar a eles. (Isso mesmo. Sim, Mestra.) Se eles não tiverem mais escolha, estarão perdidos. (Sim, Mestra.) Se eles perderem seu país, então é isso. E Putin já ameaçou tirar o estado da Ucrânia. (Uau.) Isso significa que ele o tornará à Rússia. (Sim.) Como uma das regiões da Rússia apenas. (Sim, Mestra.) Isso se tornará Rússia-Ucrânia, algo assim. Terrível, terrível. (Isso é. Sim.)

Porque o nuclear não irá embora, então toda vez que a Rússia for invadir outro país, Putin dirá, “Teremos nuclear se você interferir.” (Sim.) Então será assim para sempre. (Sim, Mestra.) Pois se eles podem tomar a Ucrânia, por que não outros países? (Sim.) Porque ele quer estender seu território. (Sim, isso mesmo.) Só para se sentir poderoso. (Uau.) Não há necessidade. Para que ele precisa ter outro país para se juntar à Rússia? Para quê? (Sim.) A Ucrânia não precisava dele, e o povo russo não precisa da Ucrânia para sobreviver, para viver. (Sim, isso mesmo.) Não, ninguém quer isso.

Por isso que ele escondeu isso. Escondeu isso de seu povo. Ele não contou ao seu povo o que está acontecendo. E ele calou toda a mídia, qualquer um que relatou sobre a guerra na Ucrânia. Ou os encarceraram. (Sim.) Fazendo todos os tipos de desculpas. Drogas ou não sei o quê. Notícias falsas, ou Nazistas, ou seja o que for. (Sim, Mestra.)

Então se a EU ou a OTAN ou a América não fazem muito, então, um por um, a Rússia tomará todos os países. (Sim, Mestra.) E veja quanto tempo eles temem o nuclear. Viu isso? (Sim. Sim, Mestra.)

A OTAN também tem um pouco de responsabilidade não intencional. Porque eles continuam expandindo seu território ao lado da Rússia. Isso dá a Putin uma desculpa para invadir a Ucrânia. Porque ele também teme que a Ucrânia se junte à OTAN, e isso seria como o último país ao lado da Rússia. Então, embora a OTAN não tenha a intenção de irritar Putin, eles também têm um pouco de responsabilidade nesta guerra, então acho que eles deveriam ajudar a Ucrânia de qualquer forma que puderem. Fechar uma zona de exclusão aérea não é como matar alguém. (Sim.) E se a Rússia quiser ir até lá e se deixar matar, então não será culpa da OTAN. (Sim, Mestra.)

Mas Putin também, é territorial e ganancioso, porque a Ucrânia não pertence mais à Rússia, então ele não tem o direito de proibi-los de ingressar no que quiserem. Quando a União Soviética se desfez, então ela se desfez, por muitos anos, muitas décadas já. (Sim.)

Assim como um relacionamento, como eu lhe disse. Quando duas pessoas concordam em se divorciar, então está feito. (Sim.) Assim como ele se divorciou de sua esposa por outra mulher mais jovem, 30 anos mais nova que ele. (Uau.) E sua esposa não voltaria e bombardearia sua casa ou sua esposa, apenas dizendo que eles não deveriam fazer isso, eles não deveriam fazer aquilo. (Não, ela não faria isso.) E se eles fizessem isso, ela os ameaçaria com o quê, o quê, o quê. (Sim, Mestra.) Então, na vida privada, fazemos coisas que concordamos um com o outro, e cumprimos a promessa. E na vida pública ou, nas relações internacionais é a mesma coisa. Quando a afinidade é resolvida por carma ou por acaso ou por qualquer coisa, mesmo que você não consiga explicar, está feito, então isso está feito. Nunca deveria ser assim, agarrado. (Sim.) Não, ser tão possessivo e agarrado. (Sim.) Como deixar as pessoas sufocadas. (Sim.)

E mesmo que você queira que eles se juntem a você, eles não vão querer mais se você estiver usando coerção ou, brutalidade. É como intimidar uma velha paixão. (Sim, Mestra.) Então, na verdade, o mundo está louco. Mas a política é uma loucura. Quero dizer, a má política é uma loucura. (Sim.)

O povo da Ucrânia, eles são inocentes. Eles não fizeram nada de errado com a Rússia. Então, eles não merecem isso. Eles não merecem um ataque tão brutal. (Sim, Mestra, de jeito algum.) Não pelo julgamento do Céu, não pelos padrões humanos. Nem mesmo pelos padrões de pessoas-animais. (Sim.)

As pessoas muitas vezes desprezam as pessoas-animais, pensando que são burros, são isso e aquilo, são selvagens, mas eles não fazem esse tipo de coisa. (Não, eles não fazem.) Se eles têm que matar para comer, é porque eles precisam. (Sim, Mestra.) Eles são forçados a fazer isso. Mas eles não vão e inventam desculpas para matar aleatoriamente e matar em massa assim, como os humanos.

Nós, humanos, somos a pior espécie deste planeta, de verdade. (Sim.) Oh, terrível. Quero dizer alguns humanos. E é preciso apenas um par ou um punhado de pessoas para fazer guerra. (Sim.) O resto do povo russo, se você perguntar a eles, se você der a eles a chance de responder o que eles querem, eles dirão, “Não, não, não à guerra. Não! Estamos bem como estamos. Por que fazer guerra para quê?” (Isso mesmo.) Certamente, a guerra irá afetar a todos e dificultará as coisas para eles, tanto para o país agressor quanto para o país sendo atacado. (Sim, com certeza.)

De qualquer forma. Céus, estamos nos esforçando muito para minimizar isso. Mas o carma dos humanos é tão pesado, tão pesado. (Sim, Mestra.)

Mais alguma coisa que você queira perguntar? (Mestra, Você mencionou sobre os demônios colocando a comunidade internacional sob um feitiço. Eu estava me perguntando, como podemos quebrar isso? Podemos orar para que esse feitiço seja quebrado?)

Você vai quebrar isso? Foi a humanidade que impôs esse feitiço. Por causa de seu modo de vida violento. Não é Putin sozinho que pode fazer tudo isso. Continuo lhes dizendo muitas vezes já. (Sim, Mestra.) É por isso que eles se sentam no alto, todos esses demônios, controlando milhões de pessoas. Porque a humanidade cria esse tipo de possibilidade para eles. (Sim, Mestra.)

Como quebrar o feitiço? Você sabe como. Você sabe como. Vire vegano. (Sim, Mestra.) Faça a paz. Faça boas ações.

Host: Agradecemos profundamente a Compassiva Mestra por Suas palavras reveladoras, enquanto oramos para que todos os envolvidos no poder tomem medidas imediatas para proteger os nobres ucranianos, junto com sua preciosa terra, em nome da humanidade. Que os Céus tenham Misericórdia e nos guiem para a paz, pois cada hora conta. Desejando à Amada Mestra saúde duradoura, na constante Proteção de todos os Deuses Divinos.

Para saber mais sobre por que o mundo deve apoiar ativamente a Ucrânia, por favor, sintonize em Entre Mestra e Discípulos depois, para a transmissão completa desta conferência.

Além disso, para sua referência, verifique as Notícias de Última Hora / conferências Entre Mestra e Discípulos anteriores, como:

Notícias de Última Hora:

Os Ingredientes Necessários para Despertar Nosso Poder de Deus Interior

Valorize a Vida dos Outros Fazendo a Paz

Pensamentos da Suprema Mestra Ching Hai sobre a Situação Urgente na Ucrânia

O Mundo Deixou a Ucrânia Para Lutar Sozinho

Entre Mestra e Discípulos:

O Trabalho Corajoso da Suprema Mestra Ching Hai para o Mundo

As Pessoas Precisam de Líderes Verdadeiros, Fortes e Sábios

As Mulheres recisam Ser Protegidas e Respeitadas

Um Presidente Deve Proteger a Vida de Seu Povo

A Vingança Nunca Traz Paz

O Verdadeiro Jihad

Compaixão Real e Padrões Morais São a Solução Real

Assista Mais
Lista de Reprodução
Compartilhar
Compartilhar Para
Embutir
Iniciar em
Download
Celular
Celular
iPhone
Android
Assista no navegador do celular
GO
GO
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android