A Seguir

Notícias de Destaque

A Natureza da Criação

2021-01-10
Detalhes
Download Docx
Leia Mais

Em 2 de Janeiro de 2021, nossa Mais Amada Suprema Mestra Ching Hai tirou um tempo precioso de Seu retiro de meditação intensiva para o nosso mundo para ler gentilmente uma história para os membros da equipe da Supreme Master Television que Ela carinhosamente traduziu de "Um Tesouro do Folclore Judaico" compilado por Nguyễn Ước. “Os Quatro Seres Que Cuidam do Mundo” é uma história de como um deus inferior fez várias entidades como espíritos malignos e animais maiores e mais ferozes para se oporem a humanos e animais mais gentis, bem como quatro seres extremamente poderosos que agem como uma força de contrapeso. A presença dos seres impede que os opositores de humanos e animais mais mansos se tornem muito fortes e dominem nosso mundo.

“Então, ele criou demônios e divindades, mas os malignos. E então, ele também fez com que os seres humanos, em suas mentes, tivessem medo desses seres e demônios malignos.” Então, é tudo obra de Deus. Imagine isso? (Sim, Mestra.) Que tipo de deus você é, criando problemas? “Se não houvesse muita graça e bênção, e também muitas das regras que foram estabelecidas por Deus, então os seres humanos definitivamente nunca poderiam ter enfrentado esses espíritos malignos, assim como os demônios.”

“É o início da primavera, e os serafins,” o tipo de anjo, “eles ganharam mais força. Eles ergueram apenas suas cabeças, assim, e então todos os espíritos maus e perversos, assim como os demônios, ficaram com muito medo desses serafins. Esses serafins, eles abriram suas asas, asas grandes, grandes, para proteger todos os humanos então esses demônios e espíritos maus não podem prejudicar os humanos. Na Bíblia, Salmos Capítulo 91, diz o seguinte: Deus abençoa e protege sob Suas asas.”

“Deus também criou muitos animais domésticos, assim como alguns animais muito sensíveis, animais muito doces e gentis. E para fazer o oposto desses animais gentis e bondosos e bons, Deus também criou leões, tigres, e ursos grandes. Alguns desses animais também são perversos, ao contrário daqueles animais dóceis ou domesticados.”

Mestra explicou como este sistema de forças antagônicas na Terra causou um enorme sofrimento e caos para todos os habitantes.

Imagine que Deus organizou tudo perfeitamente. (Sim.) E aqui estamos tentando tanto fazer com que isso se torne um paraíso. E foi ele quem criou problemas! Agora você sabe. Agora você sabe por que é tão difícil para mim. E isso leva muito tempo. Isso o levou apenas sete dias para criar este mundo e os problemas que herdamos. E agora leva uma eternidade para transformá-lo em um paraíso.

Este não é o Deus Todo-Poderoso. É um deus inferior. Mas nos velhos tempos, eles apenas o chamavam de um nome - "Deus.”

A razão pela qual Deus nos criou é para que ele se sinta feliz. Como um talento criativo, surge uma força criativa, e ele apenas teve que nos criar.

Mestra também contou a história de como Buda reencarnou como leão para que pudesse ganhar afinidade com outros seres, e enfatizou a importância de um Mestre iluminado para nos conceder a libertação de um mundo que de outra forma estaríamos presos para sempre.

Deus é engraçado. Ele criou muitas coisas que se contradizem. E então, quando li aquela história sobre o Buda, quando Ele era, há muito, muito, éons atrás, um leão, senti, "Oh, meu Deus, tão cansativo” (Sim, Mestra.) Até mesmo o Buda reencarnou repetidas vezes como este e aquele animal. E depois voltou novamente. Mesmo que o Buda quisesse descer e ajudar os seres, Ele teria que nadar no rio da vida e da morte para sempre desse jeito em diferentes formas, a fim de fazer afinidade com tantos seres quanto Ele pudesse.

E assim, eu sinto, meu Deus, que tipo de vida cansativa aqui. Eu não quero que iremos e voltemos, e nos tornemos isso e aquilo de novo. Eu quero terminar com tudo isso. É por isso que na Índia, na maioria das vezes eles reverenciam muito o Guru, o Mestre que lhes dá iniciação e liberta suas almas. Eles até cantam canções como, “Somente meu Guru é para mim. Deus me lançou nesta existência turbulenta e somente meu Mestre pode me tirar dela.” Algo parecido. Eles até reverenciam, quase insinuando que o Guru é ainda melhor do que Deus. É isso que é. E agora, quando leio essa história, entendo por quê.

Somos sinceramente gratos à Mais Benevolente Suprema Mestra Ching Hai por compartilhar outra história de "Um Tesouro do Folclore Judaico" e usá-la para explicar por que nosso mundo pode ser tão turbulento e violento às vezes bem como por que a vida foi criada no primeiro lugar, Nossa eterna gratidão a todos os grandes Mestres iluminados do passado, presente e futuro por terem vindo à Terra para libertar as almas. E, realmente, somos inimaginavelmente afortunados por ter a Mestra Suprema, Suprema Mestra Ching Hai, aqui conosco durante este tempo de julgamento final. Que todas as amadas orações da Mestra pelo nosso planeta, incluindo o Mundo Vegano, Mundo de Paz, se tornem logo realidade para que só haja compaixão e alegria entre todos os seres.

Para a transmissão completa desta conferência com a Suprema Mestra Ching Hai, por favor, sintonize em Entre Mestra e Discípulos numa data posterior.

Assista Mais
Lista de Reprodução
Compartilhar
Compartilhar Para
Embutir
Iniciar em
Download
Celular
Celular
iPhone
Android
Assista no navegador do celular
GO
GO
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android