A Seguir

Entre Mestra e Discípulos

PAZ: O Quadro Mais Amplo do Serviço Público, Parte 1 de 10

2020-10-04
Idioma:English

Episódio

Detalhes
Download Docx
Leia Mais

Taiwan sempre foi independente há muito tempo. Muitas décadas. Então, o bom e inteligente governo Chinês não arriscaria sua reputação e moral para invadir a pequena ilha. Não é muito interessante para a China de qualquer maneira, é isso que estou pensando.

( Olá, Mestra! ) Olá, lindos! (Olá. Oi, Mestra.) Como vocês estão rapazes? (Bem. Obrigado, Mestra.) Tenho que falar com vocês às vezes. (Obrigado, Mestra.) Estou com saudades de vocês. (Sentimos Sua falta, Mestra.) Um pouco, às vezes. Pensando em como vocês trabalham muito e como vocês tentam o seu melhor para me ajudar a ajudar o mundo. Pensando assim, sinto sua falta. (Obrigado, Mestra.) (Sentimos Sua falta.)

Eu acho que vocês são incríveis. Não importa o motivo que vocês vieram, eles são só catalisadores. Na verdade, sua alma deve ter desejado ajudar o mundo. (Sim, Mestra.) Mesmo que você não saiba, mesmo se você acha que veio só, eu não sei, por qualquer motivo. Às vezes nem sabemos por que estamos fazendo o quê. Então, como vão?

( Como Você está, Mestra? ) Estou bem. Eu estou bem. Quero dizer tão bom quanto possível. Quero dizer, sempre tenho muita sorte. (Sim, Mestra.) Seja qual for a circunstância, estou sempre pensando que eu tenho sorte. (Sim, Mestra.) Porque tudo acontece por algum motivo, seja bom ou ruim, não estamos aqui por muito tempo, enfim. Não demoraremos no mundo. Nós voltaremos para Casa. (Sim, Mestra.) Então, qualquer lixo na estrada, ou qualquer carteira deixada na estrada, devolvemos de qualquer maneira (Sim, Mestra.) para o mundo. Então, algo que eu possa fazer por vocês para deixar vocês felizes? Posso fazer mais alguma coisa? ( Temos algumas perguntas, Mestra. ) Vocês têm. (Sim, Mestra.) Eu calculei porque há muito tempo que não conversamos. (Sim, Mestra.) Eu ouvi que vocês organizaram como uma página ou como um espaço então qualquer um que tenha perguntas pode depositar lá e então todo mundo sabe. (Sim, Mestra.) Isso é bom.

Antes de começarmos, (antes) que eu esqueça, eu quero dizer as meninas no centro lá que elas deveriam comprar algumas camas ou sofá. Porque o inverno está chegando, elas não deveriam dormir sempre no chão. (Sim, Mestra.) Buda estava na Índia. Esse é um país quente. (Sim.) Mesmo no inverno não é tão frio. (Sim, Mestra.) Mas onde vocês estão, não é apenas frio, mas úmido. Isso é para as meninas. Para vocês também, mas acho que vocês estão preparados, certo? (Sim, Mestra.) Para as meninas que não têm sofá e sem cama, apenas pegue algum. Um para cada. Então, quando é inverno, vocês podem ter mais lugar confortável e aconchegante para deitar-se. (Sim, Mestra.) Se você se deitar. Se você não se deitar, você deveria se sentar no ambiente mais alto porque o ar perto do chão é mais frio e úmido. (Sim, Mestra.) Não é bom a longo prazo. (Entendido, Mestra.)

Talvez seja por isso que o Buda disse só os homens devem ser monges, porque eles eram ascéticos. (Sim.) Não é porque o Buda não queria. Como em um dos preceitos para aqueles que vinham por alguns dias para praticar meditação na presença do Buda, Ele disse, "Cama não grande e alta.” Mas isso é porque eles não tinham espaço suficiente. (Sim, Mestra.) E eles estariam lá por um tempo apenas. Além disso, a Índia é quente. (Sim, Mestra.) Mas Ele permitia, eles chamam de "cama suspensa". Isso é o que chamamos de rede hoje em dia. (Sim, Mestra.) Então você pode pendurá-lo na árvore e deitar. (Sim, Mestra.) Mas em seu escritório... Imagino todas as redes penduradas em todos os lugares. E vocês se sentam de um lado e colocam seu computador e todo este incrível equipamento na rede, eu não sei como. Então, as meninas podem fazer isso. Também podem comprar uma rede para relaxar às vezes se tivermos alguns minutos. (Sim, Mestra.)

Eu te digo o quê. Eu também tenho uma rede, mas nunca pensei que eu tivesse alguma chance. (Sim.) E isso só é bom para o verão; inverno é meio frio se você se pendurar em uma rede. Oh, isso depende. Se você comprar uma rede grossa, como com o acolchoamento, ou o tipo de material grosso, então este não ficará muito frio. Mas se for a rede normal, como uma rede, (Sim, Mestra.) fica muito frio, muito frio. É bom para o verão. Eu tentei isso antes. (Sim, Mestra.) Antes dos mosquitos invadirem minha privacidade. Antes eu não sabia o que é um mosquito e agora eles se dão a conhecer. Quanto mais discípulos, mais os mosquitos me amam. Acho que tudo se encaixa nisso.

Então, diga isso às meninas por mim. (Sim, Mestra.) Ou se vocês enviar a elas esta conferência, então... Vocês estão gravando, certo? (Sim, Mestra.) Sempre façam isso. Caso alguém entender errado ou algo assim, pode ouvir de novo. (Sim, Mestra.) Agora, você tem algumas perguntas. Só um minuto, (vejo) se eu esqueci de algo. Diga a elas para dormir na plataforma superior, tipo de superfície mais alta. (Sim, Mestra.)Ou ao menos cerca de 15 centímetros ou 10 centímetros está bom, 20. (Sim, Mestra.) Quinze, 20 está bom. Não precisa ser muito alto, em caso de você meditar muito bem, você cairia. Eu não estou preocupada com sua cabeça, Eu me preocupo com o chão. Oh, estou apenas brincando. Eu me preocupo com vocês. Vocês sabem, certo? (Sim, Mestra.) (Obrigado, Mestra.)

Eles dizem que vocês têm uma cabeça dura, mas não tão dura. Quero dizer, vocês tentam o seu melhor. Quer dizer, vocês já estão fazendo algo. Todo mundo está fazendo o melhor que pode. Mas vocês têm alguns defeitos. Mas não é sua culpa. Isso já está implantado lá antes de você nascer. (Sim, Mestra.) Além disso, DNA, ou histórico, ou educação, hábito. Isso também é difícil para todos. (Sim, Mestra.) Mas eu aprecio sua sinceridade em seu trabalho. E Deus lhes abençoe. (Obrigado, Mestra.) Deus lhes abençoe o tempo todo. Deus os proteja em seu trabalho. (Obrigado, Mestra.) Sejam cuidadosos, porque quando vocês estão fazendo o trabalho para a Mestra, a maya, seja o que sobrou, eles vão tentar criar problemas. Então, você tem que discernir qual é a sua intenção e o que está infundido em sua cabeça. Como se alguém tentasse colocar alguma ideia em sua mente, (Sim, Mestra.) que não estava lá, e não é o seu ideal original. (Sim, Mestra.) Tudo bem. Agora vocês podem fazer suas perguntas, por favor.

( Sim, Mestra. Em agosto, um dos oficiais mais bem classificados dos EUA a visitar Taiwan (Formosa) em décadas reuniu-se com líderes empresariais e oficiais do governo, incluindo o presidente de Taiwan. A China denunciou esta reunião. Durante e desde esta visita, a China realizou exercícios militares, e já pilotou vários aviões de guerra cruzando o espaço aéreo de Taiwan sobre o Estreito de Taiwan. No mês passado, a China também realizou testes de mísseis no Mar da China Meridional. Mestra, Taiwan deveria se preocupar? A China fará guerra com Taiwan? )

Talvez eles apenas fazem seus exercícios militares, assim como muitos países fazem isso. De vez em quando, eles têm que testar seu próprio equipamento de exército, ou o pessoal treinado, ou soldados treinados, apenas para estar pronto no caso. Assim como a Suíça, embora eles sejam um país neutro e eles não querem uma guerra com ninguém e eles também nunca fizeram nenhuma guerra com eles, mas eles sempre treinam seus soldados que ficam em casa. Então, todo mundo está pronto a qualquer hora. Como um exército de reserva.

Porque eu não acredito que o governo da China sob a boa liderança do Presidente Xi Jinping, gostaria de começar alguma agressão. Para quê? Porque o Presidente Xi é um Budista fiel, e ele até ensinou seu povo a aderir ao Budismo. Ele diz que a China originalmente acreditava no Budismo de qualquer maneira, então nós devemos continuar esta tradição. E o ensinamento Budista nunca defende a guerra. É por isso que eu disse a você antes, quando leio algumas estórias para vocês, eu disse, eu gosto do Budismo porque ele é pacífico. Ele ensina pacífico. Desde que o Buda estava vivo e pregando para os Seus discípulos e seguidores na Índia até agora, o povo Budista, quase nunca os ouvi fazer guerra em algum lugar, ou incitar alguma guerra ou provocar alguma guerra com alguma pessoa. É isso que eu gosto no Budismo. E o Presidente Xi, ele sabe de tudo isso, então eu não acho que ele instigaria uma guerra.

E os Taiwaneses (Formosianos) não dá a eles nenhuma boa razão para fazer isso. O povo Taiwanês é amante da paz, generoso e gentil, e muito contente com a vida deles e eles nunca querem muito. Eles estão simplesmente felizes com o que eles têm. Pessoas muito pacíficas. Calmas, gentis. Não há um bom motivo para o governo Chinês fazer guerra com Taiwan (Formosa).

Mesmo se os oficiais do governo Americano ou oficiais de alta posição vieram para Taiwan, isso não é culpa dos Taiwaneses. Eles queriam vir. O povo Taiwanês, eles apenas os recebem. Eles são pessoas muito hospitaleiras. Eles recebem milhares de Chineses para Taiwan todos os dias. Vocês sabem disso, (Sim, Mestra.) e eu sempre digo isso. Eles são muito acolhedores, pessoas muito generosas. Então o governo também não pode recusar se algum dos diplomatas ou enviados de qualquer país vêm visitar sua terra natal. Enviado de qualquer país, não apenas Americanos. Claro que eles querem também expandir seus relacionamentos diplomáticos com todos. Então, não é culpa de Taiwan que eles visitam o país de Taiwan. O Presidente Xi é um homem muito inteligente, muito sério e ele é uma pessoa correta, eu acho, eu sinto assim. Então ele nunca iria querer prejudicar sua própria reputação bem como seu padrão moral e os princípios que ele defende como um Budista para fazer a guerra, apenas para dominar uma pequena ilha, porque a China tem grande, grande, grande terra já. Eles não iriam querer tomar nenhuma outra pequena ilha em qualquer lugar. (Sim, Mestra.)

( Mas a China está assumindo o controle de Hong Kong, Mestra, então não deveríamos nos preocupar com uma situação semelhante em Taiwan? ) Ah, Hong Kong. Bem, essa é outra estória. Vejam, Hong Kong é um chamado SAR - Região Administrativa Especial. E costumava pertencer à China, então agora este é devolvido pelo governo Britânico após mais de muitas décadas de posse, mais de 90 anos e pouco. Assim também, o jovem povo de Hong Kong meio que também deu à China uma desculpa para fazer isso por estar tão inquieto por muitos meses e causando muitos problemas para pessoas normais. Negócios indo para baixo e as pessoas assustadas em ir investir em Hong Kong e tudo isso. Eu não estou dizendo que os jovens em Hong Kong não tinham o direito de exigir coisas. Mas para continuar assim, você dá uma desculpa para o governo Chinês interferir, intervir. Porque se o governo de Hong Kong pediu a eles para intervir, então eles interviriam. Mas Taiwan (Formosa) é diferente. Porque Taiwan tem sido independente desde há muito tempo.

Então Hong Kong é uma estória diferente. Hong Kong também pertencia oficialmente à China. E também os jovens de Hong Kong estão muito entusiasmados e muito patrióticos e também se preocupam muito sobre alguma lei que pode fazer com que se sintam ameaçados, sua liberdade. É por isso que eles têm demonstrado por muitos meses, e isso causou muito sofrimento para empresas e pessoas normais. Mas Taiwan (Formosa) é diferente. Taiwan sempre foi independente há muito tempo. Muitas décadas. Então, o bom e inteligente governo Chinês não arriscaria sua reputação e moral para invadir a pequena ilha. Não é muito interessante para a China de qualquer maneira, é isso que estou pensando.

Assista Mais
Episódio
Lista de Reprodução
Compartilhar
Compartilhar Para
Embutir
Iniciar em
Download
Celular
Celular
iPhone
Android
Assista no navegador do celular
GO
GO
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android