Nosso Propósito na Terra

“Cada um de nós é dado a vida humana apenas com o propósito de realizar Deus. Se abandonarmos esse dever, nunca seremos felizes nesta vida ou em qualquer outra vida. Para dizer a verdade, esta é a única razão do sofrimento humano, e nada mais. Se percebêssemos como lutamos no ventre de nossa mãe, como nos arrependemos dos erros de nossas vidas passadas, e como prometemos a Deus utilizar esta vida presente de uma maneira muito significativa para servi-Lo, antes de nascermos, então nunca perderíamos um segundo para pensar em qualquer outra coisa, mas tentar o nosso melhor em todas as nossas horas de lazer para realizar Deus!

 

Mas assim que nascemos neste mundo, esquecemos de tudo. Porque é a lei do mundo material deixar as pessoas esquecerem. Portanto, é necessário que um Mestre venha e nos lembre de novo, de novo e de novo, até que nos lembremos do que prometemos a Deus, dentro do ventre de nossa mãe. Podemos não lembrar com nossos cérebros físicos, mas nossas almas, a habilidade de nossa sabedoria vai se lembrar.”

Meditação: Como Lembrar Nossa Verdadeira Natureza

“Toda vez que você presta atenção total, unidirecionada e de todo o coração, a uma coisa, isso é meditação. Agora, eu presto atenção apenas ao Poder interior, à compaixão, ao amor, à qualidade misericordiosa de Deus, e isso é meditação. Para fazê-lo oficialmente, devemos apenas sentar em um canto quieto e ficar sozinhos, esse é o processo da meditação. Mas não é sentando-se silenciosamente em um canto que se obtém algo. Você tem que estar em contato com esse Poder interior primeiro e meditar usando esse Poder interior. Isso é chamado de Auto-despertar. Devemos despertar o verdadeiro Eu interior e deixá-Lo meditar, não nosso cérebro humano e nosso entendimento mortal. Se não, você sentará e pensará sobre mil coisas e não será capaz de subjugar suas paixões. Mas quando você se auto-despertar, o verdadeiro Eu interior, o poder de Deus dentro de você, controlará tudo. Você só conhece a meditação real depois de ser despertado pela transmissão de um Mestre real. Caso contrário, é apenas uma perda de tempo lutando com seu corpo e mente.”

O que é o Mestre e por que precisamos de um?

“Um Mestre é aquele que tem a chave para você se tornar um Mestre... ajudá-lo a perceber que você também é um Mestre e que você e Deus também são Um. Isso é tudo...esse é o único papel do Mestre.”

 

“Mestres são aqueles que lembram de sua Origem e, por amor, compartilham esse conhecimento com quem a busca, e não cobram por seu trabalho. Eles oferecem todo o seu tempo, finanças e energia ao mundo. Quando alcançamos este nível de maestria, não apenas conhecemos nossa Origem, mas também podemos ajudar outros a conhecer seu verdadeiro valor. Aqueles que seguem a direção de um Mestre, se encontram rapidamente em um novo mundo, cheio de conhecimento verdadeiro, beleza verdadeira e virtudes verdadeiras.”

Iniciação

“Iniciação significa o início de uma nova vida em uma nova ordem. Significa que o Mestre aceitou que você se tornasse um dos seres no círculo dos Santos. Então, você não é mais um ser comum, você é elevado, assim como quando você se matricula na universidade, você não é mais um aluno do ensino médio. Nos velhos tempos, eles chamavam isso de batismo ou refugiar-se no Mestre.

 

Iniciação é, na verdade, apenas uma palavra para abrir o espírito. Você vê, estamos repletos de muitos tipos de obstáculos, invisíveis assim como visíveis, então a chamada iniciação é o processo de abrir o portão da sabedoria e deixá-la fluir através deste mundo, para abençoar o mundo, bem como o assim chamado Eu. Mas o verdadeiro Eu está sempre em glória e sabedoria, então não há necessidade de bênção para isso.”

O método Quan Yin - meditação na Luz Interior e Som Interior

A Luz Interior, a Luz de Deus, é a mesma Luz referida na palavra "iluminação". O Som Interior, é a Palavra referida na Bíblia: “No princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus.” É por meio da Luz e do Som interiores que viemos a conhecer Deus.

 

“Então agora, se de alguma forma pudermos entrar em contato com esta Palavra ou Corrente de Som, então podemos saber o paradeiro de Deus, ou podemos estar em contato com Deus. Mas qual é a prova de que estamos em contato com essa Palavra? Depois de entrarmos em contato com esta Vibração interna, nossa vida muda para melhor. Sabemos muitas coisas que nunca sabíamos antes. Entendemos muitas coisas nas quais nunca pensamos antes. Podemos fazer, realizar muitas coisas com as quais nunca sonhamos antes. Estamos ficando cada vez mais poderosos, até nos tornarmos todo-poderosos. Nosso ser se torna mais capaz e mais alargado até que estejamos em todos os lugares, até que nos tornemos onipresentes, e então sabemos que nos tornamos um com Deus.”

Os Cinco Preceitos

Mestra Ching Hai aceita pessoas de todas as origens e afiliações religiosas para iniciação. Você não tem que mudar sua religião ou sistema de crenças atual. Você não será convidado a ingressar em nenhuma organização, ou participar de qualquer forma que não corresponda ao seu estilo de vida atual. No entanto, você será solicitado a se tornar vegano. Um compromisso vitalício com a dieta vegana é um pré-requisito necessário para receber iniciação.

 

A iniciação é oferecida gratuitamente. A prática diária do Método Quan Yin de meditação, e o cumprimento dos Cinco Preceitos são seus únicos requisitos após a iniciação. Os Preceitos são diretrizes que ajudam você a não prejudicar a si mesmo nem a qualquer outro ser vivo.

 

  • Abster-se de tirar a vida de seres sencientes. Este preceito requer adesão estrita a uma dieta vegana. Sem carne, peixe, aves ou ovos.
  • Abster-se de falar o que não é verdade.
  • Abster-se de pegar o que não é seu.
  • Abstenha-se de má conduta sexual.
  • Abstenha-se de usar intoxicantes. Isso inclui evitar todos os venenos de qualquer tipo, como álcool, drogas, tabaco, jogos de azar, pornografia, e filmes ou literatura excessivamente violentos.

 

* Isso também inclui 2,5 horas por dia de meditação na Luz e Som interiores.

 

Essas práticas aprofundarão e fortalecerão sua experiência inicial de iluminação, e permitirão que você finalmente alcance os níveis mais elevados do Despertar ou do Estado de Buda. Sem a prática diária, você quase certamente esquecerá sua iluminação e retornará ao nível inferior de consciência.

Mais Ensinamentos

Para saber mais sobre os ensinamentos da Suprema Mestra Ching Hai, você é convidado a assistir e ler recursos gratuitamente nos seguintes websites.

Como Entrar em Contato Conosco

Se você estiver interessado em saber mais sobre como receber a iniciação da Suprema Mestra Ching Hai no método Quan Yin, por favor, entre em contato com um de nossos Centros de Meditação perto de você a partir da seguinte lista.
App
Escanear o QR code, ou escolha o sistema de telefone certo para baixar
iPhone
Android